Acordo com o Vietnã

| 09/05/2005 - 00:00


Os Estados Unidos anunciaram que alcançaram um acordo com o Vietnã em relação à liberdade religiosa.

O primeiro ministro do Vietnã, atualmente na Austrália, está para fazer uma visita histórica a Washington no próximo mês - a primeira feita por uma figura veterana de Hanói desde o fim da guerra do Vietnã.

Oficiais dos EUA disseram que o Vietnã libertou alguns prisioneiros religiosos e permitiu que igrejas reabrissem, entre outras medidas.

Ano passado, os Estados Unidos classificaram o Vietnã como um país de preocupação particular" por violar a liberdade religiosa.

Mas o enviado americano especial para liberdade religiosa internacional, John Hanford, diz que o novo acordo "dirige-se a um número de importantes interesse de liberdade religiosa".

Ele diz que mais conversações serão realizadas quando o Vice-Secretário de Estado, Robert Zoellick, visitar Hanói na sexta-feira.

Mas o embaixador Hanford também diz que outros passos importantes ainda precisam ser tomados, e os Estados Unidos continuará a monitorar o desenvolvimento do Vietnã de perto.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE