Alunos de escola dominical são detidos

| 06/03/2005 - 00:00


Um grupo de professores de escola dominical e seus alunos foram presos na semana passada em Asmara, capital da Eritréia, durante uma aula. Os 27 cristãos, todos os membros da Igreja Ortodoxa Medhane, foram detidos durante uma aula na igreja no domingo de manhã, dia 09 de fevereiro. A maioria dos alunos eram jovens que, junto com os professores, permaneceram na cadeia na delegacia local.

Um ministério de escola dominical dentro da Igreja Ortodoxa foi isento da repressão do governo junto à igrejas protestantes. Entretanto, a CompassDirect confirmou que no início de fevereiro, todos os ministérios receberam ordem de fechar. Nenhuma explicação foi passada. Em um incidente em março do ano passado, um local de reunião da Igreja Medhane, no centro da capital, foi isolado pela polícia com o líder sendo detido para investigação por um dia. O sacerdote ortodoxo passou por investigação durante o ano passado.

Grupos religiosos que não fazem parte das "quatro religiões oficiais da Eritréia" - Católicos, Ortodoxos, Luteranos e Islâmicos - tiveram suas atividades encerradas em maio de 2002. O decreto presidencial fez com que todas as reuniões religiosas de treze denominações protestantes fossem declaradas ilegais, bem como testemunhas de Jeová e a seita Baha´i.

Nos últimos três anos, mais de quatrocentos cristãos foram pegos pela polícia por estarem orando, estudando ou adorando fora dos prédios autorizados pelo governo, alguns sendo presos ou até mesmo torturados. Alguns que recusaram a assinar uma promessa de renunciar a fé cristã foram encarcerados em containeres ou em solitárias. Entre estes, encontram-se três pastores evangélicos que estão incomunicáveis desde maio do ano passado.  As prisões relatadas no começo chegaram a um total de 214 cristãos presos pelo governo nos últimos dois meses.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE