AME lança projeto de ajuda emergencial para socorrer indonésios. Parti

| 03/01/2005 - 00:00


A AME, Associação Missão Esperança, está lançando um projeto emergencial de ajuda às vítimas das ondas gigantes que atingiram a Indonésia. A irmã Margaretha nos enviou um relatório sobre os planos de ajuda e como os cristãos brasileiros podem colaborar com este trabalho.Você quer ajudar?


INDONESIA MENANGIS
 
Indonésia chora... Foi o titulo do noticiário da TV Indonésia que assisti enquanto estava no interior da Bahia em busca de um local para o nosso congresso de maio 2005.
 
A AME na Indonésia não foi atingida e a obra está bem. Porém, pedimos oração por dois obreiros locais que ajudamos a sustentar que trabalham na região de Aceh, o local atingido pelo tsunami. São eles D. e T. Não temos noticias deles ate agora. 
 
ÚLTIMAS NOTICIAS
 
Apesar do envio de comida e roupas enviadas pelos países estrangeiros, esse material ainda não chegou ate Aceh por causa da burocracia administrativa! Está tudo parado no aeroporto de Jakarta! Eles não sabem o que foi enviado para quem, pois nos pacotes estava apenas escrito: para Aceh.
 
Ha seis dias que os poucos soldados do Exercito da Indonésia estão só retirando os milhares corpos nas ruas. Nem eles mais têm comida. A população sobrevivente deixou Banda Aceh por causa do ar pútrido com cheiro de cadáveres. Ainda há muitos corpos dependurados, já desfigurados, principalmente nos interiores de Banda Aceh, as áreas afetadas de Lhokseumawe, Sigli e Beureun. Falta saco de plástico especial para conter os cadáveres.
 
Muitos dos 100 mil feridos ainda não foram tratados por falta de pessoal da área medica, principalmente os que precisam de cirurgia. São ferimentos abertos por causa da pressão e batidas das ondas e há falta de remédios para tratamento de feridos. Diarréia é outra doença que tem atingido a população que necessita de medicamentos. A ameaça de cólera epidêmica é real. Os quase dois milhões de desabrigados estão dormido debaixo de folhas de plástico. A população grita por comida.       
 
EQUIPE AME PARA AJUDAR
 
PARA AJUDAR COM DOACÕES
Estamos levantando doações em dinheiro para a compra dos materiais mais necessários solicitados pelas equipes que estão trabalhando lá:
- leite em pó
- água potável
- alimentos ricos em proteína, instantâneos, não perecíveis.
- barracas
 
PARA AJUDAR COM REMÉDIOS
Aceitamos dinheiro ou os seguintes remédios:
- contra cólera (diarréia)
- para curativo de ferimentos abertos
- para cirurgia (inclusive material alem de remédios).

A AME Brasil estará enviando uma equipe para Aceh, que trabalhará sob guarida da AME Indonésia junto a YAKKUM (Organização de Saúde Publica Cristã da Indonésia) e outras igrejas no local. Uma igreja de lá com quem temos contato já conseguiu montar um hospital emergencial na área atingida.
 
Somente os seguintes profissionais estrangeiros serão admitidos no país:
- médicos e paramedicos
- engenheiros
- técnicos profissionais
- assistentes sociais
 
Ha grande carência de médicos no momento. Enviaremos nesta primeira equipe, que sairá nos primeiros dias de janeiro, somente profissionais da área medica. Pretendemos enviar uma equipe por mês. Nas próximas equipes enviaremos profissionais de serviço social e engenharia/ técnica visando a reconstrução.
 

REQUISITOS PARA PARTICIPAR DESTE PROJETO:
- Ter boa condição de saúde
- Ter emoção estável para agüentar situações difíceis
- Passaporte com mais de seis meses de validade
- Certificado de vacina contra febre amarela
- Vacinas contra todas as outras doenças possíveis
- Passagem aérea ida e volta Brasil ate Indonésia (aprox. US.200)
- Ter US0 para ir da capital Jakarta ate Banda Aceh ida e volta
- Disponibilidade para viajar 30 dias (três semanas de atendimento e uma semana de viagem ida e volta).
  
Se conseguirmos as passagens, a primeira equipe sairá no dia 8/1/2005. Os voluntários serão recebidos pela AME Indonésia, na capital Jakarta, e de lá encaminhados para Banda Aceh.

A AME Indonésia comparará todo o material necessário em Jakarta, onde tudo é muito mais barato do que no Brasil ou nas cidades ao redor de Banda Aceh. A equipe levará e entregará diretamente às vitimas enquanto estará ajudando. Isaque Hattu que fala português, indonésio e inglês acompanhará o grupo como guia e interprete.
 
OREM pelas vitimas, pelas equipes que estão trabalhando lá e por nós. Essa será a maior demonstração de amor cristão para uma região que é fortemente contra cristãos, mas que no momento necessita de ajuda desesperadamente.
 
DEPÓSITOS no Brasil devem ser efetuados com R$ 0,51 (cinqüenta e um centavos) no final do valor doado como identificação do destino SOS AME INDONESIA:
 
AME - Associação Missão Esperança
Banco Bradesco
Agencia 2036-2 Jd. Marajoara
Conta-corrente no. 22560-6 
CNPJ no. 05.066.986/0001-16
Inscrição estadual: isenta
 
Doações procedentes de paises FORA DO BRASIL devem ser depositadas diretamente na conta-corrente:
 
Yayasan AME Mercusuar Indonesia
BCA - Bank Central Asia
Cabang Urip Sumohardjo, Yogyakarta, Indonesia
Account no. 4560609600
Bank Swift Code: CENA IDJA
Intermediary Bank Swift Code: CHASUS 33
 
Favor informar ao depositar. Enviem por fax o comprovante do deposito no FAX no. (11) 5643-9685.
 
Mais informações ligue para:
Escritório da AME (11) 5643-9685 
Sede da AME (11) 5641-3877
Tesouraria (11) 5522-5722
 
Rogamos que se juntem a nós nesta tarefa de compaixão aos desesperados. Contamos com suas orações intercessórias, doações, divulgação ao maior numero de pessoas possíveis, e indo com equipes a serem enviadas. 
 
 
Juntos no serviço do Reino,
 
Margaretha Nalina Adiwardana
AME - Associação Missão Esperança
Rua Ângelo de Lucia 196
Vila Guaianazes
São Paulo, SP
 
 

 


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE