Igrejas são ameaçadas de ataque no Natal

| 15/12/2004 - 00:00


A situação para os cristãos na Indonésia está cada dia pior, e a chegada do Natal parece colaborar para isso. Nesses últimos meses, várias igrejas cristãs, especificamente no Oeste de Java, têm sido fechadas por causa das constantes ameaças do povo local.

Agora, como tem acontecido desde 1999, há medo de um Natal sangrento na Indonésia.

Nesta última segunda feira, a igreja Anugerah, na cidade de Palu, ilha Sulawesi, foi atacada e metralhada durante o culto. Duas pessoas foram gravemente feridas. Logo depois, a igreja Immanuel, que fica apenas a 500 metros da igreja Anugerah, foi sacudida por uma bomba.


Palu é a cidade onde há cinco meses atrás, a pastora Susianti foi morta baleada enquanto pregava. Na cidade de Tobelo, ilhas Moluccas, que foi cenário de conflitos violentos há quatro anos atrás,ouve-se ameaças de um Natal sangrento.

O chefe da policia de Surabaya, a segunda maior cidade do país, declarou que colocarão guardas durante os cultos natalinos nas 332 igrejas da cidade justamente por estarem circulando rumores de ataques.

Enquanto aqui estaremos celebrando o período natalino, orem e levantem mais intercessores em favor das igrejas na Indonésia, para que Deus guarde nossos irmãos e irmãs da violência e que os que pretendem atacar sejam desviados do seu intento e que venham a conhecer ao Senhor Jesus.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE