Bihar: uma terra oprimida por seitas

| 09/11/2004 - 00:00


Bihar está situada na região oriental da Índia com o Reino Himalaio do Nepal. Atualmente, Bihar é lar de mais de 85 milhões de indianos.

O estado é dotado de uma base de recursos minerais invejável, produtos agrícolas abundantes e tem algumas das indústrias de maior qualidade. Contudo, este opulento estado em termos de recursos naturais e humanos e o segundo mais populoso do país é tardio em aproveitar seus recursos naturais e humanos para o desenvolvimento do estado e seu povo.

Bihar é, historicamente, conhecida como o "Cemitério das Missões" na Índia. Devido ao desafiador clima espiritual e social, os muitos esforços no passado deram somente frutos escassos.

O Contexto Espiritual de Bihar:
Bihar é o Local de Origem do Budismo e daqui se espalhou para toda a Ásia. Foi em Bihar que o príncipe Gautam obteve a iluminação, se tornou Buda e estabeleceu a grande religião denominada Budismo. O rei Ashoka, que governava a Índia, tendo Patna como sua capital, enviou monges budistas de Bihar para países do sudeste a fim de difundir o Budismo. Por isso, a religião mundial chamada Budismo tem suas raízes em Bihar.

Jainismo e vários outros movimentos tiveram sua significativa história em Bihar.

Foi em Bihar, o décimo e o último GURU (líder/mestre) dos Sikhs; o guru Gobind Singh nasceu e obteve a santidade (tornou-se guru) na seita Sikh.

Atualmente é a Fortaleza do Hinduísmo e um sistema de castas opressor. A principal religião de Bihar é o Hinduismo e conta com 75%, que inclui tanto crenças ortodoxas como populares. Sitamarhi, localizada no norte de Bihar, é considerada o local de origem de Sita, a esposa do deus hindu Ram. Há milhares de templos e milhões de ídolos encontrados por toda Bihar e, assim, tornando o estado uma fortaleza do Hinduismo.

Acima de 12 milhões de muçulmanos denominam Bihar o seu lar.

Bihar possui a menor percentagem de cristãos (0.5%), tendo o maior número de Grupos de Pessoas Não-alcançadas. Existem acima de cem grupos de pessoas não-alcançadas em Bihar.

Perseguição em Bihar:
Um grande número de incidentes na última década, consistentemente fizeram parte das manchetes dos jornais. Recentemente, no início de setembro, um pastor missionário e sua esposa foram seqüestrados por fundamentalistas hindus.

Contudo, notícias de tais incidentes quase nunca são publicadas e as pessoas principais que continuam a sofrer são os evangélicos que estão morando nos vilarejos. Eles não possuem uma rede para informar estes incidentes e, conseqüentemente, as notícias nunca serão publicadas.

Recentemente, um pastor chamado de B N Singh foi açoitado e forçado a deixar seu vilarejo. Atualmente, ele está expulso de seu lar e enfrentando um momento cada vez mais difícil.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE