Evangélicos preparam movimento cristão pela paz

| 08/09/2004 - 00:00


Tomando as bem-aventuranças - bem aventurados os que trabalham pela paz, porque eles serão chamados filhos de Deus - como premissa, a Rede Ecumênica da Colômbia prepara o movimento continental Cristãos pela paz com justiça e dignidade.

Integram a Rede as igrejas Presbiteriana, Evangélica Luterana, Batista, Interamericana Laureles de Medellín, Metodista, Arquidiocese de Cartagena, Comissão Intereclesial de Justiça e Paz, Seminário Batista de Cali e Promesa.

Nosso mundo, nossa América e nossa Colômbia estão gemendo de dor, ensanguentadas, castradas nos sonhos, afogando-se não num viver digno, mas num sobreviver infame, porque no afã imperialista alguns países se tornaram amos do dinheiro, do poder, e com a mentira impõem sua força brutal sobre o povo de Deus, humilde, pobre e sofredor, diz comunicado da Rede.

Diante desse panorama de injustiça, morte e desesperança, os cristãos não pretendem guardar silêncio porque Deus, o próprio Senhor Jesus Cristo, que os manda, pela sua Palavra, a defenderem a vida para que todos tenham vida.

Por isso organizam um amplo encontro ecumênico de cristãos de toda a América Latina, esperando receber 3 mil pessoas com disposição de trabalharem juntos e responderem profeticamente a ideais comuns.

O evento está agendado para os dias 30 de outubro a 1 de novembro. O evento será precedido, dias 26 a 29 de outubro, em Bogotá, por encontro ecumênico internacional de teólogos e teólogas que realizaram exercício de aproximação teológica à realidade da América e do mundo.

Após os dois eventos serão realizados encontros similares em países do continente americano, nos quais serão trabalhadas as conclusões do Encontro Continental de Cristãos pela Paz, procurando introduzi-las em cada um dos países, segundo sua realidade e necessidade para, assim, enfrentarem a guerra e o atual período de liberação econômica.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE