Igreja vietnamita pede oração dos cristãos de todo o mundo

| 07/09/2004 - 00:00


A Comunhão Evangélica Vietnamita (CEV) recentemente publicou uma declaração sobre o novo Decreto no Vietnã a respeito de religião, a vigorar em 15 de novembro.

A CEV é uma organização de aproximadamente trinta igrejas clandestinas domésticas, que representam centenas de igrejas em lares. A carta de 30 de agosto declara que, "Este Decreto criará muitos problemas e desvantagens à igreja, especialmente para nossas reuniões de adoração.

Ao mesmo tempo, é provável que nossas organizações de igrejas domésticas sejam permanentemente legalizadas, já que nenhuma delas foram reconhecidas desde 1975. Muitos artigos neste Decreto também fornecerão uma base legal às autoridades locais para oprimir e perseguir a igreja".

Esta nova lei garante a liberdade religiosa em um artigo, mas utiliza a maior parte dos quarenta artigos remanescentes para detalhar uma extensa série de regulamentações complicadas, a fim de assegurar o gerenciamento estatal da atividade religiosa mais de perto.

Segundo informações, a CEV trabalhou e orou por muito tempo e arduamente forjou o consenso para esta carta. É uma declaração ousada, especialmente porque solicita oração pelo governo do Vietnã para que retire o Decreto publicado em 18 de junho, e cesse todas as formas de perseguição e impedimentos de realização das atividades da igreja.

Embora esta carta seja uma solicitação aos cristãos no Vietnã, ela foi enviada ao exterior com uma solicitação que fosse distribuída internacionalmente, a fim de receber maior apoio de oração.
 
PEDIDOS DE ORAÇÃO
 
 
A todos os Pastores, Pregadores e Membros da Comunhão Evangélica Vietnamita.
 
Em nome da Diretoria da CEV, respeitosamente enviamos esta carta a vocês pastores, pregadores e membros, cumprimentando-os em Nome do nosso Senhor Jesus.

Louvado seja Deus por Sua salvação e graça e por incluir-nos em Seu Reino, em Nome de Jesus Cristo!  Por isso, temos o privilégio de adorá-Lo e servi-Lo - nosso Deus Soberano e Fiel.

Como os cristãos sabem, após 30 de abril de 1975, muitas igrejas, escolas bíblicas e instituições das igrejas foram fechadas e utilizadas para outros propósitos. Devido à nossa necessidade espiritual, nós formamos igrejas em casas particulares, a fim de manter nossa adoração e atividades espirituais.  Desde 1975, nós temos, por amor do Senhor Jesus, sofrido bastante perseguição e discriminação do governo em vários níveis.

Em 18 de junho de 2004, o Comitê Permanente da Assembléia Nacional publicou um Decreto oficial sobre a religião, Este Decreto criará muitos problemas e desvantagens à igreja, especialmente aos nossos encontros de adoração. Ao mesmo tempo, é provável que nossas organizações de igrejas domésticas sejam permanentemente legalizadas, porque nenhuma delas foi reconhecida desde 1975. Muitos artigos neste Decreto também fornecerão base legal às autoridades para dificultar a realização das atividades e para perseguir a igreja.

Nesta situação, nós sentimos o chamado de Deus para seguir o exemplo dos santos na época do rei Xerxes (chamado Assuero) do Império Persa (Ester 4:13-16), que é humilhar-se, clamar ao nosso Deus pela igreja e pela liberdade de adoração a Deus no Vietnã.

Em nome de todos os pastores da Comunidade Evangélica Vietnamita, nós estamos autorizados a respeitosamente proclamar a todo o povo de Deus, a chamar todos os pastores, pregadores e cristãos a dedicar três dias por mês, de setembro a novembro de 2004 - de 5 a 7 de setembro, de 3 a 5 de outubro e de 7 a 9 de novembro - para jejuar e orar pelos seguintes pedidos:
 
1. Que o Deus Todo-Poderoso continue a proteger e sustentar a Igreja (Atos. 5:38,39).
 
2.       Que todos os cristãos em áreas locais unam-se fielmente para adorar ao Senhor e permaneçam firmes em todas as circunstâncias (Atos. 5:41-42).
 
3.       Que todos os líderes das igrejas, todos os líderes de pequenos grupos, todas as famílias anfitriãs das igrejas tenham sabedoria e coragem necessárias para liderar o rebanho (Atos. 4:29-30).
 
4.       Que o governo de todos os níveis, do central ao local, por todo o Vietnã, em breve reconheça a soberania de Deus, de modo que eles revoguem o Decreto publicado em 18 de junho de 2004, e desistam de seus preconceitos concernente à igreja e cessem todas as formas de perseguição e impedimentos da realização das atividades da igreja (1Timóteo 2:1-2; Provérbios 21: 1).
 
Que a paz de Deus seja com vocês.
 
Atenciosamente, em nome do Comitê de Liderança da CEV
Rev.  Pham Dinh Nhan
Presidente da CEV


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE