Presidente de Portas Abertas dos EUA pede oração pelo Iraque

| 17/08/2004 - 00:00


No mês passado, uma fonte de Portas Abertas  informou que os cristãos do Iraque estão vivendo momentos de medo e esperam por mais violência

De acordo com notícias, este medo foi concretizado quando extremistas desencadearam uma série de explosões coordenadas em cinco igrejas cristãs, resultando na morte de pelo menos onze freqüentadores e ferindo mais de cinqüenta. Houve explosões em Bagdá e uma ao norte da cidade de Mossul.

O presidente de Portas Abertas nos EUA, Dr. Carl Moeller, disse que os cristãos do ocidente precisam dar suporte e orar pela comunidade cristã iraquiana, que é constituída de aproximadamente quinhentas mil pessoas.

"Estes ataques às igrejas, especialmente na área de Bagdá, aumentam ainda mais o nível de medo e ansiedade da minoria cristã no Iraque, que já estão vivendo em constante estado de medo".

"Como resultado, nós precisamos aumentar nosso nível de oração nesta semana. Precisamos levantar nossas petições ao Senhor por nossos irmãos e irmãs que sofrem, com paixão redobrada. Ore principalmente pelas famílias que perderam entes queridos nestes ataques. Ore pelos feridos.
Ore por liberdade religiosa para os cristãos, por que um novo governo está sendo formado. Ore por paz".

Em uma notícia do mês passado, uma fonte de Portas Abertas disse: "Apesar de se poder ver o crescimento da frustração, eu espero que isto não leve as pessoas a pensar em deixar o país. Depois da primeira guerra do Golfo, 35% da população cristã imigrou, mas durante a última Guerra do Golfo a imigração foi bem menor".


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE