Grupo religioso “de esquerda” se desculpa pela tortura de presos iraqu

| 14/06/2004 - 00:00


Um grupo de fé progressivo lançou um esforço on-line para localizar liberais bem intencionados que queiram construir uma nação mais justa e compassiva.

O grupo de advocacia está levantando dinheiro para colocar um anúncio em televisão árabe, se desculpando em nome de milhares de americanos para o que chamam de "o escândalo iraquiano de tortura na prisão".

O escândalo de tortura continua crescendo, e com isto a afronta do mundo árabe, diz a FaithfulAmerica.org em seu website.

Precisamos enviar uma mensagem diretamente nossa, as pessoas dos Estados Unidos, para as pessoas do Iraque e o do mundo árabe, que fale que, como americanos, estamos ombro a ombro com eles para assumir em justiça por estes pecados e abusos cometidos em nosso nome .

O anúncio de televisão abre com a frase, Paz esteja com você em árabe.

Em seguida, quatro oradores de crenças diferentes se revezam lendo partes das frases seguintes:

Como americanos de fé, expressamos nossa tristeza profunda pelos abusos cometidos em prisões iraquianas. Levantamo-nos em solidariedade com todos aqueles, no Iraque e em todos os lugares, que necessitam de justiça e dignidade humana. Condenamos os abusos pecadores e sistêmicos cometidos em nosso nome, e empenhamo-nos em trabalhar para corrigir estas injustiças. Esta mensagem foi endossada e paga por milhares de americanos, diz a linha de etiqueta.

FaithfulAmerica.org diz que quanto mais dinheiro levantar, mais as pessoas no mundo árabe poderão ser alcançadas com o anúncio.

FaithfulAmerica.org é um projeto do Conselho Nacional de Igrejas, um grupo que se opõe à guerra no Iraque e à várias políticas administrativas de Bush. O website de FaithfulAmerica.org diz que Aspira ser uma asa "on-line" de um movimento de fé progressivo poderoso, novo, como o que lutou para independência, abolição e direitos civis.

A esquerda religiosa, como relatórios de imprensa dublaram o movimento, busca neutralizar adireita religiosa.

Leia no original no Crosswalk


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE