No Brasil, pastor indiano fala sobre lutas e perseverança

Pastor Samuel compartilha os desafios de servir a Deus na Índia e como Deus opera milagres em meio à perseguição

| 16/05/2018 - 00:00

Cristãos indianos (Imagem ilustrativa)

Cristãos indianos (Imagem ilustrativa)


O pastor indiano Samuel* visitou o Brasil entre os dias 3 e 14 de maio. Nesse período pôde ministrar em 12 igrejas em São Paulo e Santos, compartilhando sobre a realidade da Igreja Perseguida na Índia. Um público de 2.673 foi edificado e desafiado a se envolver mais com a parte perseguida do corpo de Cristo. É um grande privilégio ter acesso a informações em primeira mão e ver o que Deus tem feito na vida de nossos irmãos indianos.

O pastor Samuel relata que, como engenheiro, era um industrial pragmático e orgulhoso que ganhava milhões por ano e ajudava pastores e missionários. Tudo começou a mudar quando se casou e sua esposa, uma mulher de oração, orava todos os dias com ele antes de sair de casa. Então, Deus começou a falar sobre como queria usá-lo para abençoar a outros. “Eu larguei tudo para trabalhar em uma igreja local como evangelista. Comecei a ver como Deus estava trabalhando na vida das pessoas”. Assim, em dois anos ele plantou uma igreja e depois foi estudar teologia em Singapura.

Ele conta que se uniu à Portas Abertas em 2008, num tempo em que Deus o conduziu através do deserto e, aos poucos, foi mostrando sua graça em situações muito difíceis. Ano passado, quando organizavam um acampamento para 800 crianças, houve uma denúncia à polícia e muitos cristãos foram detidos. A polícia pediu um suborno para liberá-los, mas o pastor Samuel decidiu não pagar, mesmo sob ameaça. Após esse episódio, ele teve que enviar sua esposa e filha para outro país, para a segurança delas.

Hoje, Deus continua usando a equipe da Portas Abertas na Índia para abençoar muitas pessoas. Pastor Samuel compartilha: “Só entendemos o que Deus está fazendo quando andamos pela água [provações] em fidelidade. Porque Deus pode trazer vida no deserto, e tornar sua vida um canal de cura para muitos. Sabemos com certeza que Deus está trabalhando. Pode haver sacrifícios, mas quando andamos pelas águas, vemos o milagre de Deus”.

O DIP está chegando!
Se você ainda não inscreveu sua igreja no Domingo da Igreja Perseguida, ainda está em tempo. O DIP será no dia 27 de maio e terá a Índia como tema. Junte-se a milhares de cristãos em todo o Brasil que estarão clamando para que a igreja do Senhor seja edificada e fortalecida na Índia, apesar da crescente perseguição. Para se cadastrar, clique aqui.

Leia mais
Cristão indiano fala da perseguição a cristãos na Índia
Viúvas de Orissa serão indenizadas pelo governo


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE