Negociações para libertação de Leah Sharibu continuam

O presidente nigeriano garantiu a líder cristão britânico que a garota cristã será solta

| 16/04/2018 - 00:00

A esperança dos familiares aumenta a cada dia

A esperança dos familiares aumenta a cada dia


Após uma reunião com Justin Welby, líder cristão de Cantuária, da Inglaterra, o presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, disse que seu governo está trabalhando "silenciosamente" para garantir a libertação da única adolescente que continua em poder do grupo extremista islâmico Boko Haram, que sequestrou mais de 110 meninas em fevereiro deste ano.

Justin Welby, o secretário geral da Comunhão Anglicana na Nigéria, e o líder cristão Josiah Idowu-Fearon encontraram-se dia 11 de abril com o presidente Buhari no Alto Comissariado da Nigéria em Londres. Durante o encontro pediram-lhe mais uma vez pela libertação de Leah Sharibu, a menina cristã de apenas de 15 anos que ainda está com o Boko Haram.

O grupo extremista libertou 104 das garotas em 21 de março, após um acordo intermediado pelo governo. Leah não foi libertada porque se recusou a se converter ao islamismo. Em uma declaração após a reunião, o presidente Muhammadu Buhari explicou que seu governo estava lidando com o caso de Leah “silenciosamente” porque “fazer barulho não ajudaria”.

Ele continuou: “Estamos coletando o máximo de ajuda possível, trabalhando com a Cruz Vermelha e outras organizações internacionais. Há muitas pessoas corruptas por perto e nós não queremos lidar com elas. Foi dessa forma que recuperamos as meninas de Dapchi e do Chibok”.

Aprendendo a amar
Situações como essa infelizmente têm se tornado frequente na África Subsaariana. Um dos maiores desafios que Leah e a família dela enfrentam é o de perdoar os sequestradores. A Portas Abertas convida você a contribuir para que o perdão esteja cada vez mais frequente na vida dos nossos irmãos. Conheça o projeto e como você pode ajudar.

Pedidos de Oração

  • Coloque diante de Deus o coração dos familiares de todas as meninas sequestradas, em especial, de Leah, para que sintam o amor de Deus e consigam perdoar os sequestradores.
  • Peça a Deus que sua justiça seja feita durante as negociações entre o governo nigeriano e os extremistas do Boko Haram e que a cristã seja finalmente libertada.
  • Ore pela recuperação física e espiritual das meninas que já foram libertadas e por proteção, força e consolo para Leah, que continua em cativeiro.

Leia mais
Leah Sharibu continua em cativeiro por não negar Jesus
Menina sequestrada foge mas é capturada
As 104 meninas sequestradas pelo Boko Haram voltam para casa


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE