“Naquele momento eu realmente descobri quem meu pai era”

Conheça a história de Lorena, que foi separada do pai devido à perseguição

| 12/08/2018 - 00:00

Lorena atualmente no centro para crianças da Portas Abertas

Lorena atualmente no centro para crianças da Portas Abertas


Lorena* cresceu pensando que havia sido abandonada pelo pai e por Deus. Pastor Jasar*, pai dela, cumpria seu chamado trabalhando secretamente como missionário em cidades nas regiões rurais do norte e leste da Colômbia. Nesses locais, além da proibição de igrejas e evangelismo, grupos armados ilegais perseguiam os cristãos. Em resposta ao trabalho do pastor Jasar, atividades criminosas foram concentradas contra a família.

Aos 10 anos, Lorena foi sequestrada, ficando presa por um dia. No dia seguinte, a levaram para outro lugar, mas quando chegaram ao terminal de ônibus, ela começou a chorar e gritar. A polícia apareceu e resgatou Lorena. Após essa situação, o pastor Jasar decidiu deixá-la no centro para crianças da Portas Abertas na Colômbia. Na época, ela não sabia que isso era para protegê-la das perseguições que a família enfrentava. “Eu só sabia que estava sendo separada da minha família e aquilo me machucava”, explicou.

Lorena foi protegida e cuidada, mas apesar disso, a ausência da família biológica deixou marcas em seu coração. Enquanto estava lá, aprendeu a depender de Deus e começou a ser curada por ele. “Uma tarde estava fazendo minhas tarefas e, de repente, vi um panfleto. Quando abri, tinha a história do meu pai – as razões porque eu estava ali, as ameaças contra a vida dele e seu sofrimento por seguir a Cristo. Naquele momento eu realmente descobri quem meu pai era e pude entender que ele sempre me amou”, compartilhou. Lorena entendeu que Deus e seu pai terreno sempre cuidaram dela, apesar da perseguição.

Depois de algum tempo, o pastor Jasar foi convidado pela Portas Abertas para compartilhar sobre suas experiências em igrejas na Europa e Lorena foi chamada também. Assim ela pode conhecê-lo, sentindo o amor dele e do pai celestial de forma plena. “Foi surpreendente ouvir da boca do meu pai sobre suas experiências e seu amor por Jesus. Isso me permitiu conhecer mais de Deus e me fez entender meu próprio chamado para servir a Cristo”. Ela atualmente está terminando o Ensino Médio, trabalhando no centro por meio período e sonhando em ser missionária para compartilhar do amor de Deus.

*Nomes alterados por segurança.

Pedidos de oração

  • Neste dia dos pais, ore por todos os pais que enfrentam perseguição. Que eles possam ser fortalecidos e receber a sabedoria de Deus.
  • Hoje também é celebrado o "Dia Internacional da Juventude", então apresente as crianças e jovens que são separados da família por motivos de perseguição.
  • Interceda pela Lorena e o pastor Jasar, que as experiências vividas por eles possam impactar vidas e trazer muitos a Jesus.

Leia também
Campanha de cartões visa encorajar pastores colombianos
O verdadeiro preço de seguir a Cristo na Colômbia
Pastores evangelizam na selva em meio às guerrilhas


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE