Na prisão, pastor Farshid Fathi é processado

Portas Abertas • 17 mar 2015


13_Iran_0260100005

No Irã, convertidos ao cristianismo regularmente enfrentam a prisão, uma vez que o regime iraniano rotula a profissão da fé cristã uma ameaça à segurança nacional.

O clero responsável pela ala de número 10 da prisão Rajaei Shahr solicitou a apreensão de livros cristãos. Na sequência da recusa por parte dos prisioneiros, Shahr processou o pastor Fathi.

De acordo com o relato de ativistas da agência de notícias de direitos humanos HRANA, o pedido aconteceu no dia 5 de março.

Um dos presos disse ao repórter da HRANA que ""o clero da ala número 10, representado pelo nome de Mortazavi, emitiu uma ordem de apreensão de livros cristãos sem motivo. Cristãos desta ala, que obtiveram seus livros através dos canais oficiais, se recusaram a entregá-los"".

O preso continuou: ""O clero emitiu um relatório acusando e insultando Farshid Fathi. Isso pode resultar em mais dois anos de prisão para ele"".

É importante mencionar que ""os clérigos são nomeados por causa dos assuntos culturais da prisão e não têm direitos para investigar, pesquisar ou punir os prisioneiros"".

Leia também
No Irã, mais de 20 pessoas foram presas durante o Natal

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco