Na Ásia Central, menores leem a Bíblia em curso de inglês

Estratégia se mostra eficaz ao dar a crianças e adolescentes muçulmanos a oportunidade de conhecer Jesus

| 10/05/2018 - 00:00


O pastor Emir, de um país da Ásia Central, estava preocupado em como alcançar os muçulmanos jovens com o evangelho. Inspirado pelo projeto de literatura da Portas Abertas, através do qual recebeu Bíblias em russo e inglês para crianças, ele decidiu organizar um grupo de leitura bíblica em inglês. Quatro igrejas se uniram ao projeto. Então, as crianças e adolescentes cristãos convidam seus amigos muçulmanos e, juntos, eles aprendem inglês lendo a Bíblia, traduzindo, comparando palavras e discutindo. Além disso, todos os participantes têm lição de casa, que é ler e traduzir os textos da Bíblia em inglês.

O pastor Emir diz que todos têm interesse em aprender inglês. Antes, ele convidava as pessoas para ir à igreja e elas não iam, mas para o curso de inglês elas vão. Agora, há cerca de 30 crianças, adolescentes e jovens participando do projeto. Ele diz que organizar o curso de inglês é mais seguro para a igreja, pois de acordo com as leis do país eles não podem ensinar crianças e jovens sobre cristianismo ou sobre a Bíblia, mas podem ensinar um idioma. “Antes eles tinham medo até de dizer a palavra ‘Bíblia’, porque na mentalidade muçulmana ler a Bíblia é como trair sua fé. Mas aprender inglês é uma boa motivação”, afirma o pastor.

Ele compartilha o testemunho de Rahat, um adolescente muçulmano que começou a ler a Bíblia para aprender inglês, mas depois se interessou para ler também em russo. Depois, ele visitou um culto de domingo e falou para a mãe que queria ir à igreja todos os domingos, dizendo “eu gosto da igreja, e gosto de Jesus. Ele ama a todos. As pessoas da igreja também são gentis e alegres como Jesus”. Então, sua mãe, Indira, foi à igreja para dar permissão para que se filho frequente os cultos e o curso de inglês. Menores de idade não podem visitar uma igreja sem permissão dos pais. Por isso, ela levou uma permissão por escrito e disse que também vai levar seus dois filhos mais novos. O pastor Emir se alegra com esse testemunho e nos pede que oremos pelo projeto.

Pedidos de oração

  • Agradeça a Deus por esta estratégia e ore para que ele use as aulas de inglês para influenciar crianças e adolescentes e seus pais.
  • Ore para que o grupo cresça, permitindo que mais jovens muçulmanos conheçam a Jesus através da leitura da Bíblia. Clame para que haja salvação entre eles.
  • Peça pela segurança das igrejas envolvidas no projeto.

Leia também
Líderes cristãos multados por “atividade ilegal”
Pastor se recupera do trauma da prisão
Ore por irmã abatida diante da perseguição


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE