Mulheres sequestradas pelo Boko Haram são resgatadas e recebem tratame

Portas Abertas • 7 dez 2015


7-nigeria-0270100578

Recentemente, o exército nigeriano informou que resgatou centenas de mulheres dos acampamentos dos militantes do grupo extremista islâmico Boko Haram, que eram mantidas em cativeiro no Sambisa, uma floresta?que fica no estado de?Borno,?nordeste?da?Nigéria.

A Portas Abertas viajou para Yola, a capital do estado de Adamawapara, para onde elas foram levadas, a fim de encorajá-las, juntamente com os demais cristãos. Elas disseram que enfrentaram uma violência terrível enquanto estavam presas.

""As mulheres relataram que foram islamizadas à força e que foram obrigadas a se casar com os homens, enfrentando brutalidade constante e fome. A operação de resgate militar chegou muito depois de todo o sofrimento. Apesar de tudo, elas agradecem a Deus por estarem vivas"", disse um dos analistas de perseguição.

Agora, embora estejam traumatizadas, elas testificam que o Senhor ouviu suas orações e que foram fortes o suficiente para suportar a brutalidade de cada dia no acampamento. ""Elas estão recebendo o tratamento adequado e todo o cuidado necessário. Faça parte desse trabalho orando por elas, agradeça a Deus pelo resgate milagroso e peça para que Deus as cure emocionalmente"", pede o analista e finaliza.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco