Muitos cristãos malaios estão fugindo do país

Portas Abertas • 22 fev 2016


22-malasia-0500100353

Cristãos malaios pedem orações para que sejam sábios ao lidar com a perseguição religiosa do país. Se eles forem ousados o suficiente para seguir a Jesus da forma como realmente querem, serão forçados a migrar para o exterior, deixando a família e o país para sempre. Isso por que a sharia (lei islâmica) está se espalhando rapidamente por todas as regiões, impondo regras cada vez mais difíceis de serem seguidas.

Existem três tipos de cristianismo no país e todos são afetados pela perseguição: os membros das igrejas históricas, membros de igrejas protestantes não tradicionais e cristãos convertidos do islamismo. Os últimos enfrentam forte pressão de seus familiares, amigos e vizinhos. Eles não são vistos como pessoas que deixam uma religião, mas como traidores de seu povo e etnia. Os cristãos são discriminados em praticamente todos os contextos. Seus filhos enfrentam discriminação e preconceito por parte dos professores e colegas nas escolas.

Além disso, a Malásia, que ocupa o 30º lugar na Classificação da Perseguição Religiosa em 2016, enfrenta sérios problemas econômicos e políticos, outro fator que tem levado as pessoas a fugirem. Durante a fuga, porém, muitos são capturados pelas autoridades religiosas malaias. ""Mas, mesmo em meio a tantos problemas, os jovens cristãos corajosamente estão usando os meios de comunicação para compartilhar o amor de Cristo no país"", comenta um dos analistas de perseguição. Ações como esta fez com que um grupo de 50 muçulmanos se manifestasse, em abril de 2015, derrubando a cruz de uma igreja. ""Eles estavam exigindo que as operações da igreja cessassem completamente, mas conseguimos convencê-los e eles ficaram satisfeitos simplesmente pelo fato de terem derrubado o símbolo da cruz"", conclui um cristão ancião.

Pedidos de oração

  • Ore para que os cristãos malaios fugitivos encontrem auxílio em outras nações e que passem despercebidos pelas autoridades religiosas do país.
  • Clame a Deus para que haja um avivamento na igreja da Malásia, e que os novos cristãos encontrem forças para continuar lutando.
  • Peça também ao Senhor pelos cristãos que enfrentam dificuldade financeira, devido à queda da moeda local, para que não lhes falte o pão de cada dia.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco