Muitos cristãos iraquianos são resgatados

Portas Abertas • 17 out 2016


17-iraque-predios-inacabados-nínive

No Iraque, uma milícia cristã afirma tem retomado uma vila de cristãos conhecida por Badana, que havia sido tomada pelo Estado Islâmico (EI), há mais de dois anos. É visível que o grupo extremista islâmico esteja perdendo território a cada dia. “Mesmo assim, sabemos que ainda há muitos problemas a serem resolvidos. Esses cristãos locais precisam de restauração para conseguir permanecer no país”, comenta um dos colaboradores da Portas Abertas que atua na região.

Segundo ele, a simples ideia de enviar essas pessoas de volta às suas casas é impensável para muitos deles. “Viver novamente próximo aos seus vizinhos, que se aliaram ao Estado Islâmico e que agora só pensam na jihad (luta islâmica) é algo assustador para os cristãos que já viveram em campos inimigos”, observa o colaborador.

O comandante da milícia cristã disse à mídia iraquiana que o grupo pretende libertar cristãos em outras áreas da Planície de Nínive e que, através de várias operações pretendem também “restaurar a confiança e a esperança para que todos possam permanecer na terra de seus avós”. Embora o cenário de guerra tenha deixado muitas igrejas incendiadas, comércios e casas de cristãos destruídas, nossos irmãos iraquianos têm se mostrado fortes apesar das perdas e constantes apesar da violenta perseguição. Ore pela igreja no Iraque.

Leia também
Jesus nunca vai nos abandonar
“Estamos tristes, mas não desesperados”

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco