Momentos de exceção pedem ações excepcionais

Secretário Geral de Portas Abertas Brasil enfatiza a missão da organização internacional

| 06/01/2005 - 00:00

Portas Abertas avalia socorro aos cristãos no Sudeste Asiático

Portas Abertas avalia socorro aos cristãos no Sudeste Asiático


Portas Abertas não é uma agência de socorro humanitário, nosso compromisso é com a perseverança na Fé.

Nada muda nossa prioridade que é tornar menos difícil o manter-se na fé, para aquelas pessoas que enfrentam oposição a esta escolha. Ser de Cristo é uma luta que tem, pelo menos, duas frentes de batalha.

Dentro de nós, nossa natureza nos compele à falta de fé e ao erro. Fora de nós, pessoas que se sentem incomodadas por nossa opção tentam demover-nos, muitas vezes com violência.

É com este segundo problema que Portas Abertas tem se ocupado já há 50 anos e assim será enquanto nos sentirmos chamados pra isso.

Em condições normais, nossa atuação não inclui o suprimento de alimentos, medicamentos, agasalho, abrigo físico etc, pois há outras organizações mundiais que já fazem e bem este trabalho. Claro que somos sensíveis à dor das pessoas e, normalmente, quando nos deparamos com problemas deste tipo, procuramos rapidamente repassar o caso a entidades como a Visão Mundial, a Cruz Vermelha e outras do mesmo gênero.

Mas, momentos de exceção pedem ações excepcionais e este é o caso de nossos irmãos do Sudeste Asiático. Muito provavelmente haja muitos irmãos que têm de enfrentar duplas dificuldades: devastação e perseguição.

Por isso, neste instante, nossas equipes estão investigando possibilidades de ajudar os irmãos da região. As necessidades são ilimitadas e, mesmo assim, temos de fazer escolhas na hora de agir pois nossos recursos são limitados.

Portas Abertas já ministra na região há mais de 25 anos o que torna o caminho um pouco menos complicado nestas circunstâncias tão difíceis, mas mesmo assim, há muita coisa pra ser pesquisada.

Peço a você que ore conosco para que encontremos a melhor forma de servir e nos mantermos em nossa visão a fim de fazer o máximo não só pelos irmãos, mas também pelas comunidades em que se inserem.

Grato.

Douglas C Monaco
Secretário Geral de Portas Abertas Brasil


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE