Missionário é sequestrado no Níger

Os responsáveis pelo rapto fazem parte de um grupo extremista islâmico

Portas Abertas • 21 out 2016


O cristão Jeff trabalha há 24 no Níger

O cristão Jeff trabalha há 24 no Níger

O sequestro do missionário americano Jeff Woodke, no Níger, foi um alerta para os observadores internacionais sobre o nível de perseguição religiosa no país. Jeff trabalha na obra do Senhor há 24 anos, servindo os nigerinos e prestando serviços humanitários. Na noite de 14 de outubro, na cidade de Abalak, ele foi sequestrado.

Segundo o prefeito da cidade, Bilou Mohamed, o ocorrido é considerado uma “terrível tragédia”. “Esse homem esteve entre nós em momentos difíceis, ajudando as populações vulneráveis e era conhecido pela sua bondade”, disse o prefeito.


Sequestros de missionários cristãos não são frequentes no Níger, país que ocupa a 49ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2016. Mas, nos últimos meses, tem se observado o aumento acelerado da violência vinda por parte dos extremistas islâmicos e algumas novas ações por parte dos militantes.

Igrejas continuam a ser destruídas e os cristãos são atacados diariamente. Um dos cristãos perseguidos disse: “Nosso lema é perdoar e esquecer, amar os muçulmanos de todo coração e manter a fé em Cristo”, finaliza.


Pedidos de oração

  • Ore pelo resgate do missionário Jeff Woodke e peça ao Senhor para que o proteja, aonde quer que ele esteja.
  • Interceda pela família de Jeff, para que encontrem paz e conforto durante as buscas.
  • Ore pela igreja no Níger e peça a Deus por forças a todos os cristãos perseguidos, principalmente por aqueles que sofreram grandes perdas, tanto de entes queridos quanto de seus bens materiais.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco