Ministrando a palavra para crianças butanesas

Portas Abertas • 30 mar 2017


30-butao-criancas-sorrindo

Sonam* é um cristão butanês e trabalha como professor de escola dominical em seu país. Ele concluiu com êxito o curso de Formação para Professores, fornecido pela Portas Abertas, no Butão. “Antes de entrar para esse ministério eu estava trabalhando como líder. No início, não me senti muito seguro para trabalhar com crianças e pensei em retornar ao meu trabalho anterior. Mas dentro do meu coração, eu senti que o Espírito Santo me incentivava a seguir em frente”, compartilhou.

Atualmente, o professor trabalha com três classes infantis. “Ministro a palavra de Deus para mais de 100 crianças. Após o treinamento, me sinto confiante para ensiná-las a crescer em suas vidas espirituais”, afirma. Assim como ele, há vários professores sendo treinados para atuar na linha de frente dos trabalhos que envolvem a educação cristã no país.

O Butão é a 30º nação na atual Lista Mundial da Perseguição, onde os cristãos têm experimentado grande pressão em todas as áreas da vida. Eles são discriminados pelo governo e pela comunidade de forma geral. A igreja enfrenta vários desafios, entre eles, a desunião, a falta de materiais na língua nacional e o despreparo dos líderes, daí a importância da implantação dos cursos e treinamentos oferecidos pela Portas Abertas. Ore pela igreja no Butão.

*Nome alterado por motivos de segurança.

Motivos de oração

  • Louve a Deus pela vida de Sonam e pela sua dedicação nos trabalhos da Escola Bíblica e ore para que outros professores como ele sejam treinados e preparados para lidar com a educação cristã.
  • Ore por todas as crianças que aprendem e pelas famílias envolvidas. Que haja crescimento espiritual e muitas conversões através delas.
  • Interceda pela igreja no Butão e ore pelos nossos irmãos perseguidos que vivem no país.

Leia também
Investindo no futuro dos cristãos perseguidos

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco