Meena e Sunita vivem um novo tempo

Cristãs que foram agredidas e expulsas de vilarejo estão se reerguendo com a ajuda dos parceiros da Portas Abertas

| 17/01/2019 - 00:00

Irmãs continuam contando com nossas orações para que sejam bem-sucedidas nos negócios

Irmãs continuam contando com nossas orações para que sejam bem-sucedidas nos negócios


Você se lembra das irmãs Meena e Sunita, da Índia? Elas se converteram há alguns anos ao ouvir um programa de rádio cristão. Logo se batizaram e se uniram a uma igreja local. Assim que a fé delas se tornou pública, começaram a ser perseguidas. Chegou ao ponto de serem gravemente agredidas e expulsas da comunidade onde moravam. O incidente ocorreu cerca de três anos atrás.

Hoje as irmãs moram em outro vilarejo, onde a Portas Abertas as ajudou a abrir uma loja. Animada com o novo modo de vida, Sunita diz: “Ano passado, por causa da loja que a Portas Abertas nos ajudou a abrir, pudemos plantar abóbora e tivemos lucro de 100%. Ficamos muito felizes por isso!”

Com o lucro obtido com as abóboras, as irmãs Meena e Sunita também puderam ajudar uma irmã da igreja que está fazendo um curso de enfermagem e que estava doente. “Nós custeamos todas as medicações dela com nossos ganhos”, comemora Sunita.

No entanto, a população da região onde vivem é muito pequena, por isso a loja não está dando tanto lucro como poderia. Meena está procurando outro lugar, mais perto da cidade, para onde possam mudar a loja e assim ter mais sucesso no negócio.

Saiba mais sobre a Índia
Na revista Portas Abertas deste mês você encontra a história de Meena e Sunita e se atualiza sobre como está a perseguição na Índia, que subiu para a 10ª posição na recém-lançada Lista Mundial da Perseguição 2019. Assine a revista e a receba em casa por 12 meses.

Faça mais pela Índia
Você pode socorrer cristão indianos que estão passando pela perseguição ao ajudar equipes de resposta rápida a chegar até eles. São equipes de voluntários que levam socorro em forma de alimentos, itens de necessidade básica, ajuda na renda e assistência jurídica a cristãos vulneráveis em áreas remotas do país.

Pedidos de oração

  • Ore para que Meena e Sunita achem outro lugar para a loja, como estão buscando.
  • Interceda para que em tudo o que fazem elas possam testemunhar do amor e da graça de Deus.
  • Clame para que elas sejam cada vez mais fortalecidas no Senhor e continuem compartilhando com outros o que têm recebido dele.

Leia mais
A perseguição continua para Sunita
O poder da oração pela Igreja Perseguida
32 cristãos são expulsos de vila da Índia


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE