Maryam Zargaran conseguiu licença médica

| 07/06/2016 - 00:00


31-iran-0260010396.jpg

A família da iraniana Maryan Nagash Zargaran informou que ela recebeu permissão de sair da prisão para receber tratamento médico e compartilha a notícia com todos os que oraram e intercederam pela sua situação. Maryan cumpre quatro anos de reclusão na prisão de Evin, em Teerã, conhecida como a pior prisão do Irã por conta de seus requintes na tortura sistematizada e modernizada. Ex-presos relatam sobre as celas lotadas e as condições precárias, onde muitos cristãos passam vários anos cumprindo uma sentença decidida pelo tribunal por cometerem o mesmo crime: crer em Jesus e seguir a fé cristã.

Na ocasião em que foi detida, Maryan já apresentava complicações cardíacas e havia passado por uma cirurgia cardiovascular, desde então, sua saúde piorou bastante devido às más condições da prisão. Em 2012, após ser submetida a dezenove dias de interrogatório, foi solta ao pagar fiança equivalente a 6 mil reais e a entregar a escritura de uma propriedade da família. Em 2013, foi convocada novamente a comparecer no tribunal e em seguida acusada por ""conduzir propaganda contra o regime islâmico e agir contra a segurança nacional"". De lá para cá, a cristã tem sentido muitas náuseas, fortes dores de cabeça e nos ouvidos. As autoridades médicas da prisão reconheceram a gravidade da situação e aconselharam tratamento médico externo.

Depois de uma greve de fome para protestar tudo o que viu e viveu na prisão, seu estado de saúde piorou e ela quase entrou em estado de coma. A licença médica foi concedida no dia 5 de junho, mas devido a problemas burocráticos, a data foi adiada para o dia 6 (ontem). O término da pena de quatro anos está previsto para julho de 2017. A família pediu um novo julgamento através dos advogados, mas o pedido foi negado. A Portas Abertas pede para que todos continuem em oração, intercedendo pela saúde e liberdade de Maryan.

Leia também
Ore por Maryam Naghash do Irã
Maryam Zargaran passa por momentos delicados de saúde na prisão
Saúde da cristã Maryam Zargaran é agravada na prisão

Pedidos de oração

  • Ore para Maryan receber o tratamento adequado e que se recupere o mais breve possível, sem ficar com sequelas.
  • Interceda pela família, para que se mantenha firme na fé e tenha forças para continuar lutando pela liberdade da cristã.
  • Ore também pelas autoridades iranianas e pelos funcionários que mantém contato com Maryan; que o amor de Cristo toque seus corações para agir com misericórdia. Lembre-se de todos os cristãos iranianos que estão presos por causa de sua fé.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE