Mais uma menina de Chibok é libertada na Nigéria

Muitas outras garotas e mulheres sequestradas pelo Boko Haram foram libertas em ação do exército nigeriano

Portas Abertas • 29 jan 2021


Famílias das meninas sequestradas pelo Boko Haram têm esperanças renovadas de encontrar novamente as adolescentes (foto representativa)

Famílias das meninas sequestradas pelo Boko Haram têm esperanças renovadas de encontrar novamente as adolescentes (foto representativa)

O exército realizou uma série de operações na floresta de Sambisa, na Nigéria, onde centenas de prisioneiros sequestrados pelo Boko Haram estão sendo libertos. Uma garota de Chibok, Hauwa Halima Maigana, foi encontrada e libertada. Em abril, o sequestro das meninas em Chibok completa sete anos.

“Há um mês, as tropas bombardearam a floresta de Sambisa e os esconderijos do Boko Haram. Nas duas operações, chamadas Tura Takaibango e Lafiya Dole, muitos civis estão sendo resgatados. Quando os extremistas são neutralizados, os reféns são libertos. A garota de Chibok é uma das pessoas que foram libertadas depois que o esconderijo de captores foi limpo”, contou um cabo do exército.

De acordo com ele, Hauwa pode não ser a única garota de Chibok resgatada. “Há muitas outras garotas, ainda estamos tentando descobrir de onde elas foram sequestradas.” De acordo com uma fonte do portal americano de notícias Sahara Reporters, ainda há outras mulheres presas pelos extremistas. “Elas são muitas e não apenas meninas de Chibok”, relata o portal. O secretário da Associação de Pais de Chibok, Lawal Zannah, disse ao jornal que algumas das meninas haviam escapado, mas ainda não tinham verificado o número. 

Amigos e familiares da jovem foram até a casa da família parabenizar pela boa notícia. “Ouvimos dizer que algumas de nossas meninas escaparam da floresta, mas ainda não conseguimos os detalhes sobre esse número. Ficamos muito felizes com a volta de Hauwa e esperamos que mais meninas sejam libertas”, contou um morador local.

Pedidos de oração

  • Agradeça o resgate de Hauwa e outras possíveis garotas e peça para Deus as cure do trauma do cativeiro.
  • Clame para que mais pessoas sejam libertas dos extremistas e voltem para os lares, restabelecendo vidas e famílias.
  • Interceda pelos extremistas, para que o amor de Deus os alcance, de maneira que sejam transformados e passem a viver de acordo com o evangelho.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco