Mais uma igreja na Argélia pode ser fechada

A lei obriga que todos os edifícios cristãos sejam licenciados, mas o governo não concedeu uma autorização desde 2006

| 15/02/2022 - 16:30

Desde 2017, o governo promove uma campanha contra igrejas protestantes na Argélia

Desde 2017, o governo promove uma campanha contra igrejas protestantes na Argélia


Autoridades na Argélia trabalham para fechar uma igreja em Ait Atteli, uma vila em Tizi Ouzou, província que abriga a maioria dos cristãos locais. A comunidade a ser encerrada foi fundada em 2006 e tem mais de 90 membros. Em 2011, ela se juntou-se à EPA (Église Protestante dAlgérie), que é legalmente reconhecida como o braço das igrejas protestantes no país. Em dois de fevereiro, o governador da província entrou com um processo contra o pastor e o pai dele, que é dono da terra onde a igreja foi construída.

De acordo com uma lei de 2006, todas os templos de adoração não muçulmanos precisam ter uma licença especial, mas na realidade o governo nunca concedeu o documento e as igrejas funcionam de maneira irregular. A consequência é que várias igrejas foram fechadas influenciadas por essa lei nos últimos anos. No país, as leis regulam a adoração e proíbem qualquer coisa que possa ser vista contra o islã, e cristãos ex-muçulmanos podem enfrentar problemas legais após a conversão. Durante o último ano, diversos seguidores de Jesus foram condenados e presos sob acusações de blasfêmia e proselitismo. 

Desde novembro de 2017, o governo da Argélia promove uma campanha contra igrejas protestantes, fechando 16 igrejas e pelo menos quatro outras com ordem para encerrar as atividades.  

Pedidos de oração 

  • Clame para que o pastor, o pai dele e todos os líderes da igreja sintam a paz de Jesus e tenham sabedoria e orientação do Espírito Santo para lidar com essa situação. 
  • Peça para que a legislação que impede a liberdade religiosa seja alterada e que nossos irmãos adorem a Jesus livremente. 
  • Ore a Deus pela resiliência dos cristãos argelinos, peça que a paciência deles seja recompensada em breve e que a campanha contra os cristãos tenha fim.  

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE