Mais um vídeo com imagens das meninas do Chibok

| 15/09/2016 - 00:00



15 Nigeria_2015_0380101154

Recentemente, a BBC News informou que o grupo extremista Boko Haram divulgou um novo vídeo onde aparecem as imagens de pelo menos 50 das estudantes que foram sequestradas no Chibok. De acordo com a reportagem, muitas foram forçadas a casar e seguir o islã. Durante as imagens, um dos militantes exige a libertação de seus combatentes em troca das meninas e justifica a morte de várias delas em ataques aéreos.

O fato de o governo nigeriano não ter conseguido a libertação das garotas durante as negociações ainda é motivo de indignação pelos nigerianos que destacam o insucesso militar e a limitação do exército que representa o país. Há outro fato curioso que chamou a atenção da mídia internacional: o exército nigeriano tem mantido mulheres e crianças que são resgatados dos cativeiros do Boko Haram em centros de detenção militares, durante semanas e até meses. Há relatórios que afirmam que aproximadamente 150 desses resgatados acabaram morrendo antes de chegarem até suas famílias.

Dessa forma, as pessoas que sofrem o sequestro estão sendo vítimas duas vezes, primeiro do Boko Haram e depois do próprio governo. Muitos estão questionando a situação da segurança no país e para que servem as operações de salvamento e resgate. Enquanto isso, a igreja na Nigéria continua louvando a Deus, mesmo diante de tantas dificuldades. Muitos estão recomeçando a vida do zero, depois de perderem suas casas, plantações e pessoas que tanto amavam. Continue intercedendo pela igreja na Nigéria.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE