Mais um estado do México afetado pela perseguição

Famílias cristãs de Hidalgo enfrentam ameaças e perda de direitos básicos

| 23/06/2018 - 00:00

Pastor Leopoldo, cristão perseguido no México

Pastor Leopoldo, cristão perseguido no México


O México estreou bem na Copa, ganhando de 1x0 da Alemanha. Hoje entra em campo confiante contra a Coreia do Sul. No entanto, a Federação Mexicana de Futebol foi multada pela FIFA pelos gritos homofóbicos da torcida e terá que pagar 10 mil francos suíços (cerca de 38 mil reais). Na arquibancada e no campo dos direitos humanos o México não tem feito tão bonito. Para surpresa de muitos, o país ocupa a 39ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018.

Isso significa que cristãos são perseguidos no país por causa da fé. Nas comunidades indígenas, onde costumes e tradições locais prevalecem, os que decidem não os seguir enfrentam violações de direitos básicos. Isso acontece com protestantes, na maioria dos casos, a quem muitas vezes é negado o acesso a serviços médicos, escola e até mesmo a cemitérios locais.

Como lidar com a perseguição

No estado de Hidalgo, a Portas Abertas recentemente realizou um seminário de dois dias, com duração total de 11 horas para ensinar os princípios básicos sobre como permanecer fiel e resiliente diante da perseguição religiosa. O público-alvo eram líderes cristãos e membros da igreja.

O treinamento aconteceu logo depois de um incidente em que uma família cristã foi proibida de enterrar seu bebê recém-nascido no cemitério local em uma cidade do estado de Hidalgo, onde incidentes por motivos religiosos estão aumentando. A uma hora da capital Cidade do México, Hidalgo agora está no mesmo nível de Chiapas e Oaxaca (no sul do país), onde igrejas protestantes enfrentam perseguição sistemática.

Durante o treinamento, cristãos de várias cidades de Hidalgo reclamaram que cerca de 100 famílias cristãs têm sido ameaçadas de ser expulsas de suas comunidades por não cumprir certas regras e tradições. A Portas Abertas questionou o governo local sobre isso e autoridades oficiais responderam que não havia indicação de nenhuma ameaça. A Igreja Perseguida do México precisa das nossas orações para que nossos irmãos possam praticar a fé sem ameaças e ter seus direitos respeitados.

Leia também
Igrejas são comumente assaltadas pelos cartéis de drogas
Dois líderes cristãos são assassinados no México
Uma grande ameaça para a igreja no México
Cristãos mexicanos são impedidos de enterrar familiares


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE