Mais um ataque em Jos, na Nigéria

Em ofensiva iniciada quinta-feira por pastores de cabras fulanis, cerca de 200 pessoas já foram mortas

| 25/06/2018 - 00:00


Pastores de cabras fulanis atacaram vários vilarejos cristãos ao redor da cidade de Jos, na região central da Nigéria. Aparentemente, o ataque começou na última quinta-feira (21). A mídia reporta 86 mortes, mas cristãos dizem que cerca de 200 pessoas já tinham sido mortas até a noite de domingo.

Alguns relatos da região alegam que agentes de segurança que haviam sido enviados à área foram ordenados a se retirar. Com isso, mulheres e crianças ficam especialmente vulneráveis e os agressores ficam livres para jogar corpos no rio. Foi decretado toque de recolher do anoitecer até o amanhecer.

Ore com nossos irmãos perseguidos para que a paz seja restabelecida rapidamente. Clame também para que seja feita justiça imediata aos agentes de violência. A Nigéria ocupa a 14ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018 e a violência dos pastores de cabras fulanis tem matado muitos cristãos. Vamos nos unir a eles em oração!

Leia também
Ataque no estado de Borno, na Nigéria, faz 31 mortos
Sem gols no campo dos direitos humanos
Internato cristão é atacado na Nigéria


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE