Mais nove cristãos são presos no Sudão

| 27/10/2016 - 00:00


27-sudao-homem-orando

Nesse mês, o governo sudanês prendeu dois pastores e outros sete cristãos por se recusarem a entregar a escola que dirigiam às autoridades estaduais. A polícia invadiu a Instituição, conhecida como “Escola Primária Evangélica em Madani”, que fica no estado de Al Jazirah. Entre os detidos estava o pastor e diretor Samuel Suliman e o pastor Zakaria Ismail, responsável pelo Presbyterian Evangelical Church no Sudão. Pouco tempo depois, ambos foram libertados sob fiança. Não há notícias sobre os demais.

Para os seguidores das atuais tendências no Sudão, a prisão desses cristãos não é uma surpresa. O regime de Omar al-Bashir, presidente desde 1989, tem perseguido a igreja no país há longa data. Muitos cristãos têm sido levados ao tribunal por causa de sua fé e essa é uma tendência para o futuro. O Sudão não ocupa o 8º lugar na atual Classificação da Perseguição Religiosa à toa. Historicamente, o islã está enraizado na sociedade. O governo tem restringido não só a liberdade de religião, mas de expressão, impondo o islã e também a cultura dos muçulmanos a todos.

Esse ano, o número de detenções a cristãos sem acusação aumentou consideravelmente. Normalmente, as alegações são de crimes de espionagem e ameaça à segurança do Estado. Igrejas têm sido demolidas por ordem judicial e a perseguição religiosa parece crescer a cada dia. Um cristão perseguido sudanês que já enfrentou várias prisões, disse em certa ocasião: “Não deixe a perseguição surpreender você, antes disso seja corajoso e prepare-se. Concentre-se na certeza de que Cristo nunca vai te abandonar. A nossa família é muito grande e estamos espalhados pelo mundo, vamos nos unir em oração. Sejamos fortes para cumprir o nosso ministério”, conclui.

Juntos pela África
Os cristãos de alguns países da África Subsaariana enfrentam uma das piores perseguições de sua história. No dia 11 de junho, data escolhida para o Domingo da Igreja Perseguida 2017, juntos faremos mais pelos nossos irmãos dessa região.

Leia também
Cristãos podem enfrentar retomada da guerra
Dois líderes cristãos sudaneses estão em fase de julgamento
Saiba mais  


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE