Mais de 300 garotos sequestrados são libertados na Nigéria

Os estudantes ficaram seis dias em cativeiro e foram libertados após a divulgação de um vídeo

Portas Abertas • 18 dez 2020


Durante o sequestro, alguns jovens conseguiram escapar subindo pelo muro da escola e indo em direção à floresta

Durante o sequestro, alguns jovens conseguiram escapar subindo pelo muro da escola e indo em direção à floresta

Cerca de 344 estudantes que foram sequestrados da escola de Kankara, estado de Katsina na Nigéria, foram libertados depois de serem mantidos por seis dias em cativeiro. A soltura veio após um vídeo em que um dos meninos pediu ao governo para, entre outras coisas, cancelar os grupos de vigilantes e soldados que perseguem grupos radicais e fechar todas as escolas.

Uma fonte da segurança nacional da Nigéria, disse à agência Reuters que os agressores responsáveis pelo ataque estariam disfarçados de integrantes do Boko Haram, mas não faziam parte do grupo. Então, de acordo com o governo, ainda não foi possível identificar a origem dos agressores e o que os motivou a realizar o ataque. Alguns alunos, que conseguiram fugir do sequestro pulando a cerca da escola e correndo pela floresta, disseram que os militantes estavam armados com rifles de assalto e reuniram as vítimas em filas.

De acordo com testemunhas locais, os estudantes libertos não foram feridos e permanecem em boas condições físicas. Em declaração, o governador do país, Aminu Bello Masari, disse: “Recuperamos a maioria dos meninos. Mas ainda não são todos, alguns permanecem presos. Estamos em contato com os agressores para que todos sejam libertos”.

Pedidos de oração

  • Clame para que Cristo toque o coração dos sequestradores e todas as vítimas sejam libertadas.
  • Ore para que a graça do Senhor alcance os garotos cristãos sequestrados e que eles permaneçam firmes na fé, apesar das circunstâncias.
  • Interceda pelos familiares dos meninos, para que Deus traga paz e cura aos corações.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco