Mais de 200 madrassas foram fechadas no Golfo Pérsico

As escolas islâmicas são acusadas de treinarem extremistas religiosos

Portas Abertas • 29 abr 2016


Os garotos que estudam em madrassas têm forte e rigorosa educação islâmica

Os garotos que estudam em madrassas têm forte e rigorosa educação islâmica

De acordo com informações do Zee News, 254 escolas (madrassas) foram fechadas em um país do Golfo Pérsico, o governo alegou que houve falta de registro e que esse procedimento faz parte do plano de ação nacional de combate ao terrorismo. As madrassas são escolas religiosas islâmicas que oferecem alguma instrução, porém se preocupa muito mais com a memorização do alcorão. Atualmente, esse tipo de escola vem preocupando o próprio governo, já que as crianças cada vez mais simpatizam com a militância radical. Segundo informações da própria mídia local, os perfis de homens-bomba foram analisados e descobriram que a maioria deles frequentaram madrassas.

“Embora essa atitude da liderança seja um primeiro passo encorajador para as minorias religiosas, sabemos que ainda existem cerca de 35 mil madrassas no país, de acordo com os relatórios oficiais e pelo menos um terço delas estão difundindo os valores islâmicos radicais. Logo, a nação ainda tem um longo caminho a percorrer”, comenta um dos analistas de perseguição. O território é muito conhecido por incitar o ódio contra os cristãos. Prisões, execuções, sequestros e ataques a igrejas são muito comuns.

As leis de blasfêmia são frequentemente aplicadas de forma abusiva contra as minorias religiosas, incluindo os cristãos, que são tratados como cidadãos de segunda classe. É muito comum ouvir os muçulmanos chamando os cristãos de “isai” que quer dizer “raça impura”. Essa é uma forma de menosprezá-los, já que na cultura local os isais são considerados o "lixo da sociedade". Por outro lado, existe um grupo de jovens que realizou uma campanha, no ano passado, a fim de combater esse tipo de discriminação contra os cristãos, mudando essa nomenclatura para “povo do Messias”. Esse povo do Messias que está no país faz parte da família cristã, em suas orações, lembre-se de interceder por eles.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco