Mais de 2 mil igrejas são fechadas em Angola

Outras mil encaram um fechamento próximo, a menos que requerimentos rígidos sejam cumpridos

Portas Abertas • 14 nov 2018


Mais de duas mil igrejas já foram fechadas em Angola (foto: Africa Feeds)

Mais de duas mil igrejas já foram fechadas em Angola (foto: Africa Feeds)

Há preocupações em Angola quanto à aprovação de uma nova lei que regulamenta a liberdade religiosa. Mais de 2 mil igrejas já foram fechadas e mais de mil igrejas irregulares ainda poderão ser fechadas no mês de novembro.

O gabinete do governo de Angola aprovou, em agosto, uma lei que regulariza o exercício da atividade religiosa no país. Durante a sessão comandada pelo presidente João Lourenço, os membros também adotaram mecanismos para criação, modificação e extinção de instituições religiosas. O projeto de lei sobre liberdade religiosa, de crença e adoração foi então encaminhado para a Assembleia Nacional para aprovação.

De acordo com o que o jornal The East African publicou em outubro, registros do Ministério da Cultura mostram que há 84 igrejas ilegais na Angola e que outras 1106 estão esperando por reconhecimento. O governo deu um ultimato de 30 dias para que essas regularizem suas operações ou serão fechadas. Além disso, outras 2006 igrejas já foram fechadas.

O diretor para assuntos religiosos, Francisco de Castro Maria, disse ao Jornal de Angola que: “O número de igrejas ilegais no país chegou a 4 mil. Todas as igrejas ilegais têm até o próximo mês para mudar seus status”.

Pedidos de oração

  • Agradeça ao Senhor pela igreja em Angola.
  • Peça que as igrejas fechadas tenham sabedoria e que consigam se regularizar junto ao governo.
  • Ore para que o governo mude de ideia com relação a esse assunto.

Leia também
Deputados angolanos se reúnem para discutir caso da Igreja Maná
Igreja Maná é fechada em Angola

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco