Mais cristãos são mortos na Índia

Polícia nega assassinatos e encerra casos como suicídio e acidente

Portas Abertas • 12 set 2020


O extremismo hindu tem causado a morte de muitos cristãos indianos e a negligência das autoridades favorece o aumento de casos (foto representativa)

O extremismo hindu tem causado a morte de muitos cristãos indianos e a negligência das autoridades favorece o aumento de casos (foto representativa)

Amanhã será o Dia Nacional de Missões e a Portas Abertas relembra que o Brasil já foi um campo missionário perigoso, onde alguns cristãos protestantes perderam as vidas, tanto por causa da perseguição religiosa, como pelas doenças como a malária e febre amarela. Mas pela graça de Deus, os homens e mulheres chamados para trazer o cristianismo para o território nacional não desistiram de cumprir a missão dada: fazer discípulos no maior país da América do Sul.

Atualmente, ainda há cristãos que enfrentam até a morte para fazer o nome de Jesus conhecido na Índia. Uma das vítimas foi a enfermeira Jyoti Masih, que teve o corpo encontrado no campus do hospital onde trabalhava. Pelos cortes nas pernas e o ferimento no braço direito, ela foi agredida e depois atingida por uma injeção letal. “A polícia está considerando um caso de suicídio, alegando que ela injetou o veneno em seu braço sozinha. No entanto, achamos que isso está errado, pois a menina era destra”, explica um líder cristão local.

O pastor Balwinder Bagicha também perdeu a vida em uma estrada no distrito de Ferozepur, no estado de Punjab. Ele foi golpeado na cabeça e teve as roupas rasgadas. “Ele era um ministro e estava falando abertamente sobre a fé cristã em uma área onde os cristãos são espancados brutalmente e presos, apenas por compartilharem a fé. Além disso, ele teve apenas um ferimento profundo na cabeça, sentimos fortemente que foi um assassinato intencional”, explica um colega de ministério.

Apesar das provas, os policiais locais tratam as mortes de cristãos como consequência de acidentes, suicídio e vingança. A negligência das autoridades é reflexo do extremismo hindu, que cresceu ainda mais com o nacionalismo propagado pelo governo atual indiano. Ore pelos cristãos que vivem no país que ocupa o 10º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2020.

Pedidos de oração

  • No Dia Nacional de Missões, interceda pelos missionários brasileiros que arriscam as vidas para levar Jesus a outros povos.
  • Ore pelos familiares e amigos de Jyoti Masih e do pastor Balwinder Bagicha. Que eles sejam consolados por Deus e mantenham a esperança de reencontrar os entes queridos na eternidade.
  • Clame para que as autoridades indianas tenham compromisso com a justiça e bem-estar da população. Que muitos encontrem a Cristo e transformem a nação por meio do testemunho deles.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco