Bem vindo
Acesse sua conta ou registre-se gratuitamente.

Mãe cristã permanece presa no Irã sem acusação

Um dos filhos de Aida Najafloo precisa de cuidados especiais

Publicado em 27 maio 2025

Após quatro meses, Aida ainda não sabe por que está presa (foto representativa)

Aida Najafloo, uma cristã de origem muçulmana, está há quatro meses na prisão de Evin, no Irã, sem nenhuma acusação formal. Ela é mãe de dois filhos, e embora seus interrogatórios já tenham sido concluídos, continua detida sem uma explicação clara por parte das autoridades do motivo da prisão.

Aida foi presa em fevereiro de 2025, em Teerã, capital do Irã, por agentes do Ministério da Inteligência do país. Inicialmente, foi levada para uma ala de segurança dentro da prisão de Evin, onde foi interrogada várias vezes. Em abril, foi transferida para a ala feminina geral. Desde então, nenhuma acusação oficial foi anunciada, e ela permanece em uma situação jurídica incerta.

O tribunal iraniano exigiu um valor extremamente alto de fiança, de 11 bilhões de tomans (equivalente a centenas de milhares de dólares americanos), para sua libertação temporária. A família de Aida não tem condições de pagar esse valor, então ela não teve outra escolha senão permanecer na prisão.

Sua situação é especialmente dolorosa porque um de seus filhos tem um problema de saúde e precisa de cuidados especiais. Na ausência de Aida, a família está lutando para lidar com a vida diária e cuidar adequadamente da criança. Além disso, Aida enfrenta sérios problemas de saúde. Antes de sua prisão, ela passou por uma cirurgia na coluna e ainda precisa de acompanhamento médico regular. No entanto, na prisão, ela não tem recebido os cuidados necessários, o que agravou sua dor.

O caso de Aida destaca as dificuldades enfrentadas por cristãos de origem muçulmana no Irã, 9º país da Lista Mundial da Perseguição 2025. Na nação, deixar o islamismo não é reconhecido legalmente e muitas vezes é punido com prisão e pressões.

Cristãos presos precisam da sua ajuda

Com frequência, cristãos são condenados a sentenças arbitrárias como aconteceu com Aida. Apoie nossos irmãos na fé para lutar na justiça por sua liberdade religiosa e direitos básicos, como alimentação e medicação na prisão.Doee mostre que eles não estão sozinhos.

Pedidos de oração

  • Ore pela libertação de Aida e para que Deus mova os corações das autoridades a agirem com justiça e misericórdia.
  • Interceda por alívio das dores de Aida e para que a cristã receba o atendimento médico de que precisa na prisão.
  • Rogue pelos filhos da cristã presa, especialmente o que precisa de cuidados especiais, para que Deus os envolva com paz, proteção e apoio amoroso na ausência da mãe.
  • Peça a Deus que Aida e todos os outros cristãos presos no Irã por amor a Jesus mantenham-se firmes na fé e sejam instrumentos para alcançar outras pessoas.

A Redação Portas Abertas Brasil é a equipe editorial com mais de 40 anos de atuação na cobertura da perseguição aos cristãos no mundo. Publica notícias baseadas em relatos diretos de correspondentes e cristãos locais em mais de 70 países. Nosso processo editorial é baseado em verificação, contextualização e avaliação de riscos. A identidade das fontes é preservada quando há risco de segurança, sem comprometer a veracidade dos fatos.

Notícias relacionadas

cristãos presos, Irã, Notícias","include_children":"true"}],"exclude_current_post":true,"useQueryEditor":true,"signature":"2f3fe6f0f6e3cf198d0b8c09b33d6f91","user_id":3,"time":1773423082,"post__not_in":[15497],"orderby":"date","order":"DESC","tax_query":[{"taxonomy":"post_tag","field":"slug","terms":["ira"],"operator":"IN"}],"paged":1}" data-original-query-vars="[]" data-page="1" data-max-pages="83" data-start="1" data-end="3">