Líderes de igreja são multados no Sudão

Próxima audiência será dia 23 e nossos irmãos precisam de nossas orações para que seja feita justiça

| 16/04/2018 - 00:00

Ore pela Igreja Perseguida do Sudão

Ore pela Igreja Perseguida do Sudão


Já há algum tempo a Igreja Evangélica Presbiteriana do Sudão (SPEC, da sigla em inglês) está envolvida em uma batalha judicial relacionada com um comitê sancionado pelo governo para a igreja. Em fevereiro, o tribunal multou sete líderes da igreja por “objeção às autoridades”, quando o comitê estabelecido pelo governo começou a vender a propriedade da igreja.

Yohanna Tia, um dos líderes, foi multado em 5 mil libras sudanesas, o equivalente a mais de 900 reais. O moderador da igreja, Dawoud Fadul e o Edris Kartina receberam uma multa no valor de 2.500 libras sudanesas (466 reais) cada. Outros três cristãos também foram multados, assim como o diretor da escola da igreja, Ustaz Dauod Musa Namnam. Outras 19 pessoas foram liberadas devido a falta de evidência.

No último dia 11, os homens compareceram ao tribunal novamente. As acusações contra cinco deles foram retiraras por falta de evidência e cinco outros foram condenados por desrespeitar um oficial. A próxima audiência será no dia 23 de abril. Ainda não há informações sobre os nomes dos cinco condenados e dos cinco liberados. Ore por essa situação, para que a justiça de Deus se manifeste. E interceda por toda a Igreja Perseguida do Sudão, país que ocupa a 4ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018.

Leia também
Igreja é demolida em Cartum, capital do Sudão
EUA estimulam liberdade religiosa no Sudão
Governo faz campanha para tomar liderança de igrejas cristãs


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE