Líderes cristãos precisam ser estratégicos

| 17/12/2015 - 00:00


17_Vietnan_0310105086

Jacob é mais um entre os muitos líderes religiosos tribais que sofrem com a perseguição religiosa no Vietnã. Desde o ano passado, ele foi proibido pelo governo de exercer suas atividades junto à igreja.

""As autoridades inventaram muitas regras novas para os cristãos no Vietnã. Agora não podemos mais prestar cultos a Deus e não podemos falar do evangelho para os vietnamitas. Os membros de minha família são os únicos que podem ir à igreja comigo. Parentes que vivem em outras casas não podem frequentar mais o templo"", comenta Jacob.

O líder então decidiu que passaria a frequentar a casa dos cristãos para ensiná-los sobre a Bíblia. ""Eu preciso ser cauteloso, porque meus parentes estão recebendo ligações da polícia para saber mais a meu respeito, e como eu já fui preso e espancado por diversas vezes, estou me prevenindo. Eu sou forte para enfrentar situações como estas, mas da última vez que apanhei, atingiram minha cabeça com força e agora eu sofro com perdas de memória"", revela o líder.

Pedidos de oração

  • Ore por Jacob para que ele continue sendo forte e corajoso para pregar o evangelho no Vietnã.
  • Peça para que ele seja curado de sua perda de memória.
  • Ore também por todos os cristãos vietnamitas, para que perseverem na fé em Cristo, suportando o alto preço que eles pagam por isso.
  • E peça a Deus para que os perseguidores também sejam alcançados pelo amor de Jesus.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE