Líder norte-coreano se diz pronto para reencontrar Trump

O assunto em questão ainda será a desnuclearização do país asiático e o alívio nas sanções e pressões impostas pelos EUA

| 04/01/2019 - 00:00

Encontro de presidente norte-americano com líder da Coreia do Norte em 2018 (imagem: Reuters)

Encontro de presidente norte-americano com líder da Coreia do Norte em 2018 (imagem: Reuters)


Em seu discurso de ano novo, o líder norte-coreano, Kim Jong-un, disse estar preparado para reencontrar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para cumprir o objetivo de desnuclearizar a Coreia do Norte, de acordo com a Reuters. Ainda segundo a agência de notícias, caso as sanções e pressão norte-americana continuem, o país seguirá por um caminho alternativo.

A fala visa acelerar o processo diplomático por parte de Washington, já que o líder asiático sugeriu pela primeira vez que seu país deixaria de produzir armas nucleares. O Departamento de Estado dos EUA ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas o gabinete presidencial da Coreia do Sul recebeu bem o discurso de Kim, afirmando que apresenta perspectiva de melhoria nas relações com Seul, capital do país vizinho, e Washington.

No encontro entre os dois líderes, foi exigido que Washington suspenda as sanções e declare um fim oficial à Guerra da Coreia, para que haja a desnuclearização, incluindo a destruição do único local conhecido de testes nucleares e uma importante instalação de mísseis. As duas Coreias permanecem em guerra, tecnicamente, porque o conflito terminou em uma trégua, não em um tratado de paz.

Analistas acreditam que Kim tenha enviado sinais claros de que está disposto a continuar com as negociações em 2019, mas em seus próprios termos.

Pedidos de oração

  • Ore pela igreja da Coreia do Norte, o primeiro país na Lista Mundial da Perseguição 2018.
  • Interceda pelo governo norte-coreano, para que haja mais liberdade no país.
  • Peça para que o Senhor utilize essa negociação para melhorar a situação da igreja local.

Leia também
Cristão detido é solto por bom comportamento
Como a palavra de Deus chega à Coreia do Norte
Traficante de pessoas se rende a Jesus


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE