Líder enfrenta tentativa de assassinato

| 23/02/2017 - 00:00


23-honduras-maos-em-oracao

A Transparência Internacional (TI) publicou recentemente seu Índice de Percepção de Corrupção 2016. Entre os 176 países pesquisados, Honduras está na 123ª posição, indicando altos níveis de corrupção e violência. A comunidade cristã tem sentido bastante esses efeitos. O líder cristão conhecido como “Machado” foi atacado por fazer parte dos trabalhos com a Aliança Evangélica Latino-Americana em Honduras, que luta para erradicar a corrupção na política nacional.

A tentativa de assassinato que ocorreu no final de 2016 não é um caso isolado. Em 2011, Carlos Roberto Marroquín, de 41 anos de idade, outro líder que atuava em Honduras, foi morto a tiros enquanto caminhava pela rua, perto de sua casa. Além de líder cristão, ele também era o fundador e presidente do Conselho Jurídico do Christian Fellowship e co-fundador da Rede Latino-Americana de Advogados Cristãos. Era um homem popular em sua região e apresentava programas de rádio e TV.

No mesmo ano, outro líder também foi morto, Raymundo Fuentes, de 43 anos, quando saía de um culto à noite junto de sua esposa. No caso de Machado, seu trabalho contra a corrupção já resultou no envolvimento de cerca de mil policiais que enfrentaram diversas acusações. Honduras não é um dos 50 países que compõem a Lista Mundial da Perseguição, mas apresenta muitos casos de violência contra a igreja no país. Ore por essa nação.

Pedidos de oração

  • Ore pela segurança do pastor Machado e de sua família.
  • Interceda pelos cristãos que já estão sendo perseguidos no país e peça a Deus por proteção e segurança.
  • Ore também pelas famílias dos líderes, poise les enfrentam essa pressão no dia a dia.

Leia também
Assassinato de pastor em Honduras levanta questões de segurança
Cristãos são mortos por assassinos profissionais


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE