Líder do Partido Comunista do Vietnã fez sua primeira visita aos EUA

| 28/07/2015 - 00:00


No dia 6 de julho, o Secretário Geral do Partido Comunista do Vietnã, Nguyen Phu Trong, visitou os Estados Unidos pela primeira vez. A visita é considerada incomum. Os esforços americanos para desenvolver um relacionamento mais próximo com seu ex-inimigo da Guerra Fria foi estimulado por um desejo de limitar a influência regional da China.

Daniel, analista da Portas Abertas, comenta: ""Esta visita parece uma consequência lógica do que aconteceu na Ásia, há algum tempo, e nós testemunhamos. É um encontro estratégico, que vai comemorar o vigésimo aniversário das Relações Diplomáticas, reiniciadas entre entre os dois países, mas o principal objetivo é outro. Destina-se a enviar uma mensagem alta e clara para a China, que está reivindicando a maior parte do mar do Sul chinês, em contradição com o que diz o direito internacional. Outros países fazem a mesma reivindicação, como as Filipinas, Malásia, Indonésia e Vietnã”.

O analista ainda observa: ""Esta poderia ser uma oportunidade para a minoria cristã perseguida, se o Vietnã começasse a se abrir em outras áreas e não só na economia. Mas, por outro lado, isso pode também ser perigoso, se Ocidente começar a criticar abertamente os abusos dos direitos humanos no país.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE