Líder cristão russo é barrado em aeroporto da Índia

Portas Abertas • 24 fev 2016


24-russia-0100100046

No mês passado, o Asia News informou que o líder cristão da Igreja Ortodoxa Russa, conhecido como Serafim, e que trabalha no departamento das Relações Exteriores da Ásia, teve seu passaporte recusado, ao entrar na Índia, assim que chegou ao aeroporto de Chennai, cidade que antigamente se chamava Madras. O visto dele foi considerado inválido para sua entrada em solo indiano. Para?as autoridades russas,?a rejeição viola o espírito?dos acordos existentes?entre os dois países.

""O que aconteceu foi uma clara evidência do aumento da?paranoia?do?governo indiano. Eles aumentaram ainda mais as restrições para os cristãos, até mesmo para os estrangeiros. Está ficando cada vez mais difícil conseguir um visto de entrada para visitar a Índia. Infelizmente, as chances de atividades missionárias por estrangeiros estão ficando escassas"", comenta um dos analistas de perseguição. A aliança entre os dois países era vista como um privilégio, caminhando para 70 anos de relações diplomáticas.

Rússia e Índia não são países amistosos para os cristãos. No caso da Rússia, as principais fontes de perseguição religiosa são a paranoia ditatorial e o extremismo islâmico. Já na Índia, que é o 17º país na Classificação da Perseguição Religiosa 2016, o nível de perseguição aumentou em relação ao ano passado, subindo quatro posições. Hoje, os cristãos representam oficialmente 2,3% do total da população indiana, mas extraoficialmente o número é maior, cerca de 7% de acordo com estimativas conservadoras. Quase 80% da igreja na Índia vêm hoje de tradições de dalits e tribos. Desperta a atenção um fenômeno recente, de profissionais e intelectuais, que estão se convertendo ao evangelho em uma escala muito maior do que antes. Enfim, não importa o que aconteça entre estes países, a igreja de Cristo vai continuar crescendo, de uma forma ou de outra. As sementes continuam sendo lançadas.

Leia também
Cenário de perseguição aos cristãos russos pode piorar
Será que a Rússia está ""brincando com fogo""?

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco