Líder cristão fala sobre a importância da oração

Portas Abertas • 28 out 2015


28_Cazaquistao_0250100279

Com 36 anos de idade, Azim Janbakiev já liderou uma igreja durante 12 anos. Mas a igreja estava ficando vazia, muitos estavam abandonando a fé e ele sentia que também precisava de cuidados espirituais. ""Eu ajudei tantas pessoas, mas me sentia abandonado e esquecido. Além disso, eu mal podia cuidar da minha própria família. Parecia que tudo estava caindo aos pedaços"".

Azim tornou-se um líder cristão quando tinha 24 anos, sendo um dos mais jovens no Cazaquistão. Deus o abençoou com uma linda esposa, Anara, e quatro filhos: Yusuph (10), Iliyas (8), Yasmina (4), e Kenes (2). Quando ele foi chamado para liderar uma igreja, estava com muito vigor e vivia animado.

Tudo mudou em dezembro de 2014, quando Azim soube que as autoridades locais decidiram transformar o prédio da igreja em área residencial. Os membros foram proibidos de frequentar o local e as atividades cristãs foram interrompidas sem aviso prévio. ""Antes já era difícil, porque em 2012 o governo do Cazaquistão adotou uma nova lei religiosa que proíbe cultos em residências e quase um terço das igrejas foi parar em salas subterrâneas"", conta o líder. Atualmente, o Cazaquistão ocupa o 42º lugar na Classificação de Perseguição Religiosa de 2015.

Azim ficou quase impossibilitado de exercer a liderança da igreja. ""Tive esperanças quando conheci a equipe da Portas Abertas, que orou com todos nós por esta situação. Eu sei que tudo tem um propósito. Eu conheço a história da perseguição da igreja e também sei que a situação vai piorar. Mas nós temos que nos manter de joelhos, apesar das circunstâncias. Minha alegria é saber que em todos os cantos do mundo tem pessoas orando por nós e que somos uma só família em Cristo Jesus"", conclui Azim.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco