Líder cristão é morto diante de grupo de jovens no Egito

Mais uma vez, autoridades afirmam que assassino tem problemas mentais

| 12/04/2022 - 15:00

Líder cristão foi atacado na volta do passeio que fazia com os jovens da igreja (foto representiva)

Líder cristão foi atacado na volta do passeio que fazia com os jovens da igreja (foto representiva)


Um passeio à praia com os jovens de uma igreja resultou no assassinato do líder cristão Arsanious Wadid, de 56 anos, no Egito, 20ª país na Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2022. O ataque ao seguidor de Jesus aconteceu quando ele estava entrando no micro-ônibus de volta para casa.

Ele foi abordado por um homem pedindo esmola, procurou por moedas no bolso e foi atacado pelas costas e golpeado três vezes no pescoço. O líder foi levado ao hospital mais próximo, mas morreu logo que chegou no local. Wadid já era alvo de ameaças de extremistas islâmicos.

De acordo com testemunhas, o assassino aparentava ser um jihadista, mas a polícia afirma que ele tem problemas mentais. Ele foi preso em flagrante após ser contido por pessoas que passavam no local.

Os ataques de extremistas islâmicos a cristãos costumam ficar impunes no Egito, porque autoridades policiais e judiciais classificam os autores como doentes mentais. Como resultado, os jihadistas logo retornam ao convívio social e cometem os mesmos crimes contra outros seguidores de Jesus.

Um dos motivos de o Egito estar no top20 da LMP 2022 é a frequente pressão e violência que os cristãos enfrentam nas comunidades. É comum serem insultados e atacados enquanto caminham pelas ruas, expulsos de casa por multidões extremistas e sequestrados.

Pedidos de oração

  • Interceda pela esposa de Arsanious Wadid, Marta, amigos e familiares, para que sejam consolados por Deus e supridos nas necessidades físicas, emocionais e espirituais.
  • Clame para que os cristãos liderados por Wadid não parem de seguir a Jesus no Egito. Que tenham mais coragem de compartilhar o amor de Deus com todos ao redor.
  • Ore para que as autoridades policiais e judiciais tenham compromisso com a verdade e justiça e punam os extremistas que atacam os cristãos egípcios.
  • Peça que o Senhor frustre os intentos dos radicais islâmicos que armam ciladas contra nossos irmãos e irmãs na fé.

Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE