Lembre-se dos que estão presos e ore por eles

| 28/12/2016 - 00:00


15-ira-pator-youssef
Foto tirada por familiares do pastor Yousef Nadarkhani quando libertado em 2012


Durante o ano de 2016, informamos sobre vários cristãos perseguidos que foram presos pela sua fé. Vamos nos lembrar deles em nossas orações de fim de ano e pedir ao Senhor para que sejam libertados.

Aos que já estão de volta às suas famílias, pedimos pela recuperação física e emocional. Aos que permanecem presos, pedimos para que nossas súplicas os alcancem. Que suportem a tudo com a força e a coragem do Espírito Santo.


PRESOS EM 2016


Irã
Maryam Naghash Zargaran voltou à prisão de Evin, em Teerã; o ocorrido causa grande preocupação a todos os familiares e irmãos na fé, já que o estado de saúde dela está cada vez mais delicado.

Ebrahim Firouzi, um cristão iraniano, foi condenado a cinco anos de prisão em?Rajai Shahr, no Teerã, considerada umas das piores por seus muitos casos de tortura, abusos e execuções.

Há mais de 70 líderes cristãos presos no Irã, sem contar os demais cristãos que foram condenados por blasfêmia, espionagem, ação contra a segurança nacional, entre outros ""crimes"".

Coreia do Norte
O cristão norte-coreano Hyeon Soo Lim foi condenado à prisão perpétua na Coreia do Norte.

Argélia
Slimane Bouhafs*, de 49 anos, foi sentenciado a cinco anos de prisão por blasfêmia.

Sudão
Hassan Abduraheem Taour e Kuwa Shamal foram presos novamente sob graves acusações que podem acarretar em vários anos de prisão e até pena de morte.

China
O líder cristão Gu Yuese foi sentenciado a 14 anos de prisão. Além dele, outros envolvidos na manifestação contra a retirada de cruzes na China foram levados à ""prisão negra"", onde as pessoas sofrem tortura física e mental.


LIBERTOS EM 2016


Irã
Behnam Irani foi libertado após passar seis anos na prisão por causa de sua fé em Cristo.

Yasser, Saheb, Yousef Nadarkhani e sua esposa Tina saíram da prisão. Mas continue orando por eles, pois a justiça iraniana continua com a perseguição.

A notícia foi uma surpresa. Saeed Abedini foi liberto sem aviso prévio da justiça iraniana. A esposa e a família agradecem a todas as pessoas ao redor do mundo que oraram por ele.

Turcomenistão
Umid* é um turcomeno que conheceu a Cristo e ficou tão maravilhado que começou a compartilhar com a vizinhança sobre sua nova fé.?Ele foi preso em seguida e passou dois anos e meio longe da família.

Laos
James* é um estudante de 23 anos que ficou preso durante quatro meses.

Uzbequistão
Tohar foi condenado a 10 anos de prisão. Depois de quase 7 anos vivendo em campo de trabalho forçado, o juiz permitiu sua liberdade condicional.

*Nomes alterados por motivos de segurança.

Estes são apenas alguns casos de cristãos perseguidos que foram presos por causa de sua fé. O número de condenados é muito maior. Muitos que já cumpriram pena continuam a ser vigiados pelo governo, correndo o risco de serem presos novamente. Nossos irmãos precisam das nossas orações.


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE