Leis de blasfêmia: um passo para frente e dois passos para trás

Portas Abertas • 8 jul 2015


Tendo em vista que este não é o primeiro de seus planos e nem o último, ainda há esperanças. Segundo Daniel, analista de perseguição da Portas Abertas: “A reação já era previsível, no entanto, é desanimadora. Os líderes religiosos islâmicos afirmaram que “quem insulta Maomé, não tem o direito de viver”.

 

Alguns manifestantes foram contra os apoiadores da nova lei, que também inclui o sacrifício de jovens. Resumindo, a violência entre a multidão ainda é uma ferramenta eficaz para influenciar a política no Paquistão.

 

Isso quer dizer que cristãos e outras minorias não devem esperar por qualquer alívio no que diz respeito à perseguição contra eles, já que o país cede facilmente à “pressão das ruas”, que se faz com ousadia e violência por parte dos manifestantes, e representam uma forte ameaça ao Estado.


 

Leia também

Lei importante para os cristãos paquistaneses pode ter mudança

Novo projeto de lei pode ajudar os cristãos paquistaneses

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco