Lei sharia fica ainda mais severa em Brunei e Maldivas

Portas Abertas • 22 jun 2015


22_Maldives_0010100113

Como parte da primeira fase da introdução da lei sharia, as autoridades de Brunei estão pressionando as empresas e comércios para fecharem seus estabelecimentos nas sexta-feiras, e não aos domingos. Medida que concretiza ainda mais a lei islâmica no país.

Para os cristãos, esta repressão provavelmente terá repercussões diretas. A maioria deles preferem fechar seus negócios no domingo para irem à igreja. Mas, se eles também são pressionados a fechar também nas sextas-feira, isso significa que eles perderão renda. Além disso, vemos os cristãos mais cautelosospor saberem que seu serviço na igreja pode ser visto como um ato missionário e isso é proibido.

Daniel, analista de perseguição da Portas Abertas, alerta : ""Em Brunei, a principal fonte de perseguição é o extremismo islâmico e, nos últimos anos, a situação dos cristãos tem continuado a deteriorar-se ligeiramente, mas de forma constante. O principal aliado do extremismo islâmico agora é o sultão, de 67 anos de idade, que quer deixar para trás a herança das empresas, que inclui uma herança espiritual.""

Ele continua: ""A implementação de três estágios da lei sharia só aumentará a pressão para com os cristãos no país. Além disso, isto já está instigando os cidadãos de Brunei a procurarem maneiras de imigração. Se isso soar bem aos cristãos e eles começarem a imigrar, a igreja se enfraquecerá. Além disso, como também acontece nas Maldivas, os mais rigorosos estão tomando uma postura ainda mais conservadora a respeito do islã.Anunciaram que irão impor a pena de morte mais uma vez, 60 anos depois de não usar mais essa prática. O presidente anunciou que essa etapa é necessária para ""salvar o islã e impor a sharia"". Esta é uma atitude de extrema pressão já existente nas Maldivas. Oremos para que a pequena comunidade de cristãos seja capaz de permanecer oculta e firme.

Leia mais
O que a lei islâmica pode trazer aos não muçulmanos?

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco