Lágrimas libertadoras

Curso para cristãos ex-prisioneiros no Irã faz de Wahid um líder mais forte ao expor suas fraquezas

| 12/01/2019 - 00:00

Um lugar onde cristãos que passaram pela prisão podem trocar experiências e saber que não estão sozinhos

Um lugar onde cristãos que passaram pela prisão podem trocar experiências e saber que não estão sozinhos


Um dia Wahid foi líder de uma igreja doméstica no Irã, mas foi preso por isso. Hoje, fora da prisão, ele pastoreia uma igreja de 200 pessoas. O cristão perseguido conta como o aconselhamento pós-trauma da Portas Abertas para ex-prisioneiros ajudou a curar suas feridas.

“Para mim foi uma alegria participar do treinamento. Como ex-prisioneiro, eu me senti sozinho muitas vezes, pensando que ninguém se importava comigo. O curso provou que eu estava errado. Na vida diária, eu acho muito difícil falar sobre minha vida na prisão, que é uma história horrível. E, como líder, é uma grande tentação fingir que você é mais forte do que realmente é”, compartilha Wahid.

Ele compartilha como foi edificante conhecer pessoas que passaram pela mesma experiência, pois eles se entendiam e puderam aprender uns com os outros. Ele complementa: “Eu chorei muito, mas também fui muito confortado. Ser curado da minha experiência é um processo doloroso. Algumas feridas foram curadas, outras ainda não. Mas com os ensinamentos do curso, eu me tornei um líder mais forte”.

Pedidos de oração

  • Ore para que, assim como Wahid, muitos cristãos que passaram pela prisão por causa da fé em Cristo recebam o consolo e a cura do Senhor.
  • Interceda por aqueles que se encontram na prisão agora, para que tenham esperança e não esmoreçam, mas sejam fortalecidos no Senhor.
  • Peça para que os líderes cristãos do Irã sejam guardados por Deus.

Leia mais
Cristão se sentiu esquecido ao ser preso por sua fé

Leia também
Decisão forçada entre prisão e exílio
Seguir a Jesus é uma escolha perigosa no Irã
Quase 150 cristãos presos em um mês no Irã


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE