Justiça para muçulmanos e para cristãos

Portas Abertas • 24 mai 2016


24-pakistan-0290100041.jpg

Uma pequena aldeia do Paquistão entrou em estado de alerta depois que alguns boatos foram espalhados de que os muçulmanos iriam atacar os cristãos e destruir suas casas. A aldeia fica em Punjab, uma das províncias do país, a 170 km da capital Islamabad. Apesar de haver vários conflitos na região, dessa vez os ataques não ocorreram e tudo não passou de um susto. A polícia local alegou não haver registros de tensões, embora tenha percebido alguma agitação entre os cristãos.

O que aconteceu foi uma discussão entre o lavrador cristão de 30 anos, Imran Masih e seus colegas de trabalho, por conta de um vídeo de conteúdo anti-islâmico que foi compartilhado na internet através de seu celular. Masih se defendeu dizendo que o aparelho havia ficado com seu superior, para que ele pudesse concluir seus trabalhos e quando voltou seus colegas estavam assistindo ao vídeo. Ele acabou quebrando o celular enquanto discutia. O assunto foi resolvido temporariamente, mas Masih alega que um deles foi até a mesquita para pedir uma ""fatwa"" (reclamação ou pronunciamento legal no islã, emitido por um especialista muçulmano). A polícia fez uma intervenção a tempo e resolveu a questão através de negociações.

Algumas famílias deixaram suas casas por medo de que poderia haver um ataque. A aldeia ultimamente conta com a presença de um reforço policial que foi implantando permanentemente e com o objetivo de lidar com incidentes desse tipo, prezando pela segurança dos cidadãos, independente de religião. De acordo com relatórios da Portas Abertas, a polícia paquistanesa em conjunto com a administração local criou uma comissão de três cristãos e três aldeões muçulmanos para resolver problemas e reconciliar as duas comunidades. Em caso de violação de qualquer um dos direitos garantidos por lei, a comissão deverá tomar providências imediatas. O Paquistão é o 6º país na Classificação da Perseguição Religiosa, onde normalmente os rumores de ataques acontecem de fato. Em suas orações, interceda pelos cristãos paquistaneses perseguidos.

Leia também
Mais de 200 madrassas foram fechadas no Paquistão
Clima tenso entre os cristãos paquistaneses
Grupos extremistas islâmicos continuam atacando

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco