Jovem cristão é condenado a 15 anos de prisão

| 09/02/2017 - 00:00


08-egito-jovens-orando
Foto ilustrativa

No Egito, Fadi*, um jovem cristão menor de idade foi sentenciado a 15 anos de prisão, após ser acusado de agredir uma criança. Os relatórios policiais não comprovam nenhuma evidência do crime e mesmo assim ele foi julgado. A mãe afirma que Fadi é inocente e que está sendo alvo de perseguição de vizinhos muçulmanos. “O menino que dizem ser a vítima tem apenas 8 anos de idade e seu avô é imã de uma mesquita local. Sabemos que essa família não gosta de cristãos”, afirma Hanaa*. 

O advogado de defesa, Naguib Gabriel, que é chefe da União Egípcia dos Direitos Humanos, disse ao colaborador da Portas Abertas que ficou surpreso com o veredito e com o tempo da sentença porque Fadi “não cometeu nenhum crime”. Os peritos médicos que examinaram a criança absolveram Fadi e disseram se tratar de uma falsa alegação.

O “suposto incidente” ocorreu em maio do ano passado e a família de Fadi foi obrigada a deixar a casa onde moravam, na cidade de Shibin El-Qanater. Eles não foram autorizados a voltar desde então. Em junho, a suposta vítima foi examinada e não foi encontrada nenhuma evidência de violência. A família cristã pensou estar livre do problema, mas ficaram chocados ao descobrir que as acusações permaneceram.

Após várias audiências que aconteceram até o mês de novembro, o menino foi declarado culpado em 28 de janeiro. “Qual o crime cometido pelo meu filho? Ele foi condenado por um único motivo, por ser cristão. O juiz não está levando em conta os relatórios médicos e policiais, mas apenas está ouvindo o discurso muçulmano do pai do menino. Onde está a justiça em nosso país?”, questiona Hanaa.

*Nomes alterados por motivos de segurança.

Leia também
Justiça egípcia não funciona para cristãos
Cristãos são mortos por assassinos profissionais


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE