Jihadistas atacam várias igrejas no centro do Mali

| 10/10/2017 - 00:00


10-mali-jihadista-atacam-varias-igrejas-no-centro-do-mali

Igrejas e capelas foram recentemente atacadas por jihadistas no centro do país. Eles saquearam igrejas nas cidades de Dobara e Bodwal na última semana de setembro, de acordo com a Agência France Press de notícias.

No ataque mais recente em Dobara, a 800 km ao norte da capital Bamako, homens armados arrombaram a porta da igreja. Em seguida, removeram o crucifixo e outros utensílios do templo, levaram tudo para a frente da igreja e atearam fogo.

De acordo com a reportagem, houve vários outros ataques a igrejas em setembro, também à vista dos fiéis. Em Bodwal, por exemplo, cristãos foram abordados dentro de seu local de reunião por homens armados que gritavam: “Nós vamos matá-los se vocês continuarem orando na igreja”.

A liderança da igreja no país expressou preocupação com o fato de que nenhuma medida tenha sido tomada para proteger as igrejas após esses ataques. Um dos líderes, Edmond Dembélé, diz: “A segurança diminuiu drasticamente nos últimos meses no centro do Mali, onde grupos islâmicos armados são incontroláveis”.

Ele também cita um relatório da organização não-governamental Observatório dos Direitos Humanos, que diz que esses grupos têm promovido “execuções sumárias de civis e soldados do exército, destruição de escolas e recrutamento forçado de crianças”. Oremos pela intervenção de Deus nessa situação e pela paz no Mali.

Leia também
Cristã colombiana está doente em prisão no Mali
Como vivem os cristãos no Mali


Sobre nós

Uma organização cristã internacional que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.

Instagram

© 2021 Todos os direitos reservados

INÍCIO
LISTA MUNDIAL
DOE