Interceda por Ruth, cristã perseguida por seus familiares muçulmanos

Ruth é uma jovem gambiana de família muçulmana fundamentalista rica. Ela tem enfrentado perseguição de seus próprios familiares e precisa das nossas orações para permanecer firme

Portas Abertas • 26 abr 2019


Ore conosco por Ruth, cristã de Gâmbia que enfrenta perseguição dos familiares muçulmanos (foto representativa)

Ore conosco por Ruth, cristã de Gâmbia que enfrenta perseguição dos familiares muçulmanos (foto representativa)

Desde sua conversão ao cristianismo em 2008, Ruth tem enfrentado forte oposição e perseguição de sua família, que usa diferentes formas para desencorajar sua fé. A situação se tornou ainda mais difícil quando ela se casou, em outubro de 2017, com um homem cristão da Nigéria. Sua família inteira desaprova o casamento e está trabalhando para separá-los.

Para evitar todo o ódio de seus familiares contra o esposo, eles fugiram da República de Gâmbia para a Nigéria por algum tempo, mas precisaram retornar ao país de origem. Gâmbia é um país que faz parte da região conhecida como África Subsaariana e apresenta altos níveis de perseguição. Apesar dessa realidade, Gâmbia não está dentro do Top 50 na Lista Mundial da Perseguição 2019.

Contudo, a nação gambiana está entre os países em observação, ocupando a 66ª posição do ranking. A África Subsaariana é conhecida como um lugar de instabilidade, corrupção, pobreza, desemprego e forte base islâmica. Por isso, os parentes de Ruth não se conformam e, insistentemente, tentam fazê-la retornar à religião que rege a família.

Como se não bastasse, segundo a imprensa internacional, o ex-presidente gambiano, Yahya Jammeh, foi acusado de desviar um milhão de dólares, deixando o país totalmente mergulhado em uma dívida profunda. De acordo com investigadores, o político saiu ileso ao nomear funcionários públicos para posições proeminentes e dar privilégios a um grupo de empresários financiados pelo Hezbollah, organização política e paramilitar fundamentalista islâmica. Todo esse cenário desvaloriza as minorias e pode intensificar a perseguição religiosa na Gâmbia.

Pedidos de oração

  • Ore pela proteção diária de Deus sobre a vida de Ruth e de seu marido.
  • Ore para que os familiares de Ruth e a própria comunidade gambiana conheçam a Cristo, e abandonem o islã.
  • Peça por toda a nação gambiana, especialmente as minorias religiosas.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco