Instabilidade política e corrupção podem afetar cristãos

Portas Abertas • 25 fev 2016


25-malasia-0500100363

A Malásia sempre foi reconhecida pelo mundo como o melhor modelo de um país islâmico liberal e tolerante. Mas, aos poucos, essa imagem está desaparecendo, principalmente quando se vê que o governo quer introduzir a legislação penal da sharia em Kelantan, um dos estados malaios. Até agora a aplicação das leis está pendente, por falta de um requerimento à lei federal, mas a qualquer momento o intento do governo malaio será realizado.

Enquanto isso, de acordo com a agência de notícias Reuters, em um movimento não muito surpreendente, o procurador-geral da Malásia, Apandi Ali, isentou o primeiro-ministro Najib Razak de todas as acusações de corrupção. Ele foi investigado durante seis meses e acusado de depositar cerca de 700 milhões de dólares (R$ 2,85 bilhões) do fundo de investimento público em suas contas particulares. ""Com base nas provas de testemunhas e documentos apresentados, estou convencido de que ele não cometeu nenhum crime em relação à dita doação, que veio de da família real saudita"", declara Apandi à imprensa.

""Até agora ninguém explicou o motivo de uma doação tão generosa, para não dizer exagerada. No momento, o governante está numa verdadeira tempestade, sendo investigado e questionado por todos os lados. O cenário atual é de corrupção, instabilidade política e os cristãos estão apreensivos com a possibilidade da introdução da sharia no país. Se o líder político está sendo pressionado, naturalmente vai pressionar também, é assim que as coisas acontecem por aqui. E quando o governo decide viver às custas do povo, em sua maioria muçulmana, é de se esperar que os muçulmanos também passem a perseguir ainda mais os cristãos malaios. Enquanto aguardamos, também oramos"", conclui um dos analistas de perseguição.

Leia também
Muitos cristãos malaios estão fugindo do país
Tensões crescentes na Malásia podem afetar minoria cristã

Pedidos de oração

  • Ore pelos cristãos malaios, pela atual situação, e para que Deus não permita a introdução da sharia no país.
  • Todos os cidadãos malaios aguardam por justiça no caso do primeiro-ministro Najib Razak. Peça para que o Senhor entre em ação no caso dele, em favor do povo.
  • Clame a Deus pelos cristãos perseguidos, para que não sofram ainda mais e para que tenham forças e sigam em frente na mesma fé.

Sobre nós

A Portas Abertas é uma organização cristã internacional e interdenominacional, fundada pelo Irmão André, em 1955. Hoje, atua em mais de 60 países apoiando cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus.

Facebook
Instagram
YouTube

© 2024 Todos os direitos reservados

Home
Lista mundial
Doe
Fale conosco